Ônibus-feira é sucesso em condomínios de Jundiaí

Ônibus-feira é sucesso em condomínios de Jundiaí

Imagine só chegar cansado do trabalho, desejar aquela janta com legumes e verduras fresquinhas e não precisar se deslocar até o supermercado para tal, já que logo ali, no seu "quintal", um ônibus-feira estará estacionado, cheio desses produtos?

Pois essa é a proposta do casal Reginaldo e Elisa Diniz, que criaram o "Hortifruti Bus", mais conhecido pelas ruas e condomínios de Jundiaí como "ônibus-feira". Os dois, que já eram feirantes antes de adaptar o veículo, contam que a ideia surgiu por conta da praticidade, já que montar e desmontar as barracas a cada feira que faziam estava se tornando uma dificuldade.

"Nós fazemos parte de uma empresa que só faz feira em condomínio e fomos vendo a dificuldade que era montar a barraca, tomava tempo, dava cansaço. Aí eu disse para minha esposa que precisava pensar em algo. Quando falei do ônibus ela achou uma loucura, mas fui amadurecendo a ideia e deu certo", contou Reginaldo ao Tribuna de Jundiaí.

Entre um bate-papo e outro com a reportagem, os dois não paravam dentro do ônibus, atendendo os clientes, que lotavam o veículo e garantiam verduras, legumes e frutas para as próximas refeições, tudo fresquinho. E é esse sucesso todo que se repete em cada um dos condomínios e feiras de rua que o casal visita.

O ônibus era antes de São Bernardo do Campo, onde rodava como transporte púbico. O casal adquiriu e, após retirar todos os bancos e solicitar uma adaptação própria, instalou prateleiras, onde os alimentos são expostos. Alguns deles são por quilo, mas a maioria são vendidos em saquinhos, vendidos a quatro por R$ 10.

"Tínhamos medo de não aceitarem, porque para entrar no ônibus precisava subir escadas. Mas é tudo adaptado, tem elevador para cadeirantes, energia elétrica. Já são seis condomínios que fazemos, todas as semanas", continua Reginaldo, lembrando que eles fazem parte de uma empresa, que contrata food-trucks e outros serviços para os moradores destes espaços semanalmente.

"As pessoas hoje em dia querem praticidade. Muita gente trabalha, chega a noite e está cansado. Ter essa facilidade dentro do condomínio já é uma tendência", continuou Elisa.

E aí, quem gostou da ideia? Confira o vídeo que fizemos dentro do ônibus-feira:

Recomendados para você