Prefeitura de Jundiaí e Consulado discutem ensino de italiano na rede municipal

Prefeitura de Jundiaí e Consulado discutem ensino de italiano na rede municipal

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), a visita do cônsul-geral da Itália, Fillipo La Rosa, que estava acompanhado de empresários e integrantes da colônia italiana de Jundiaí.

Na ocasião, eles conversaram sobre a viabilização da proposta de introduzir o ensino de italiano no sistema municipal de ensino.

“Temos total interesse em colocar esse projeto em prática. O idioma tem uma conhecida importância histórica para a nossa cidade e, além disso, queremos jovens cada vez mais capacitados para o mercado global”, ressaltou o prefeito.

Presente ao encontro, a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, garantiu que dará continuidade às discussões.

“Esperamos que em no máximo 30 dias a gente já tenha algo mais consolidado”, afirmou. A ideia inicial é capacitar um grupo de cerca de 30 professores no idioma italiano, para que eles transmitam esse conhecimento aos alunos.

A possibilidade de o Consulado Italiano de São Paulo contribuir com os esforços para atrair novas empresas do país europeu a Jundiaí e a assinatura de um convênio de “Cidade Coirmã” com algum município italiano também foram temas discutidos no encontro, que contou com a presença, ainda, do gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e do assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.

Recomendados para você