Terminal Vila Arens recebe atividades do Dia da Luta da Pessoa com Deficiência

Terminal Vila Arens recebe atividades do Dia da Luta da Pessoa com Deficiência

Nesta sexta-feira (21), a partir das 10h, o Terminal Vila Arens irá sediar várias ações alusivas ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A ação é uma parceria entre a Unidade de Gestão de Mobilidade (UGMT) e Transporte e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A data foi criada para conscientizar as pessoas sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Comemorada nacionalmente, a data foi criada pela Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005, mas já era celebrada de forma extraoficial desde 1982. Tais ações também integram o Programa Bom Motorista, criado por esta gestão para elevar a qualidade do serviço de transporte em Jundiaí por meio do desenvolvimento de habilidades, além de dar destaque aos profissionais que têm resultados positivos.

Confirma a programação completa:

- Das 10h às 11h30 – Vivência Sensorial – ABRAAHCE – Equoterapia – terapeuta Rosely;
- Das 10h às 15 – Sessões de cinema/vídeo de conscientização sobre as consequências de acidentes de trânsito – Kathia Anzelotti (UGMT);
- Das11h e 11h30 – Apresentação Coral de Libras – alunos da Escola Estadual Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato – Jardim Novo Horizonte;
- Das 14h às 15h – Zumba Group Dance, comando do professor Edmur Pereira, de Itatiba;
- Das 14h às 16h – Vivência cadeira de rodas e venda nos olhos – Programa de Esporte e Atividade Motora Adaptada (Peama).

Recomendados para você