Semana será de clima instável em Jundiaí

Semana será de clima instável em Jundiaí

A semana começa nublada em Jundiaí, já chove desde cedo em muitas cidades do estado de São Paulo, principalmente no interior. Para essa segunda-feira (8), a previsão é de pancadas de chuva a qualquer momento do dia e as temperaturas não sobem tanto, variando entre a máxima de 23° e a mínima de 18°.

No demais dias da semana, a temperatura volta a subir, variando entre 27° e 18°, caindo apenas na sexta-feira (12), em que é prevista a máxima de 23° novamente.
A temperatura deve oscilar bastante nos próximos dias por conta de áreas de instabilidade que atuam no estado de São Paulo desde a semana passada. De acordo com o Instituto ClimaTempo, nesta segunda-feira (8) até podem ocorrer breves aberturas de sol, mas o que vai predominar ao longo do dia é a nebulosidade. As nuvens tendem a ficar mais carregadas a partir da tarde, portanto, até o fim do dia há expectativa de chuva forte inclusive na capital paulista.

Tendência

As áreas de instabilidade persistem sobre São Paulo durante toda a semana e ainda serão reforçadas pela passagem de uma frente fria entre quarta e a sexta-feira. Os períodos com sol aumentam a partir da terça-feira (9), em todo o estado, o que vai fazer a temperatura subir também na cidade de São Paulo. A sensação já será de calor na tarde de terça. Mas o ar mais quente também vai facilitar o risco de temporais no decorrer da semana.

Recomendados para você