ACE Jundiaí agora é Autoridade de Registro em certificado digital

ACE Jundiaí agora é Autoridade de Registro em certificado digital

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) é agora uma Autoridade de Registro em certificados digitais da Certisign Certificadora Digital, considerada a maior empresa desse segmento da América Latina. A partir de agora a entidade tem autonomia em processos e pode ampliar o atendimento ao público, com maior número de emissão do documento.

O certificado digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa ou de pessoa física. É um documento eletrônico reconhecido pelos sistemas de informação, sites e programas de computador em nome de seu portador, que valida suas ações. "Todo empresário tem que ter este certificado, é a sua assinatura digital", explica Edmara Turbiani, coordenadora do departamento responsável por esta área na ACE Jundiaí. "Se o empresário tiver um funcionário registrado já deve emitir este certificado."

Segundo a diretora da ACE, Michela Farina, a obrigatoriedade do certificado digital para as empresas já existia. Mas o início do eSocial, programa do Governo Federal que unifica as informações do universo trabalhista, acarretou uma série de adaptações em atendimento às novas exigências. "Outros portais passaram a exigir o certificado justamente por conta do início do eSocial. Sem ele não é possível realizar a entrega devida e isso acarreta vários transtornos às empresas, inclusive multas pesadas."

Recomendados para você