Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Jundiaí assinou um financiamento no valor de R$ 10,8 milhões, destinado para a compra de 35 novos equipamentos usados para a realização de manutenções no município.
Na lista, está previsto para a Prefeitura adquirir quatro motoniveladoras, duas escavadeiras hidráulicas, um cavalo mecânico, uma prancha semirreboque, duas pás carregadeiras, uma minicarregadeira, um rolo compactador de pneus, três retroescavadeiras, dez caminhões basculantes truck com caçamba, um caminhão pipa com tanque de aço, três caminhões toco com carroceria, três caminhões ¾ com carroceria, um caminhão cesto aéreo, com cesto isolado e carroceria e dois caminhões basculantes toco com caçamba.
A assinatura aconteceu nesta terça-feira (18), no gabinete do prefeito. Foto: Tribuna de Jundiaí
Com a frota antiga, a Prefeitura tem gastado anualmente R$ 3 milhões com manutenções, valor que será economizado com o investimento.
Além disso, a aquisição dos novos equipamentos irá otimizar o tempo de obras a serem realizadas na cidade, já que com a frota antiga, o trabalho é interrompido para a realização de manutenções nos equipamentos.
Ao Tribuna de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado contou que “essa é uma forma racional de contrair um investimento que vai, em um curto espaço de tempo, viabilizar a manutenção dos equipamentos antigos. É uma forma de melhorar a cidade através da conquista de recursos que são positivos para otimizar o município”.
Os recursos já estão disponíveis e o processo para a abertura da licitação já pode ser iniciado. Após a assinatura do contrato pelo prefeito, realizado nesta terça, haverá um trâmite interno que deve durar cerca de 20 dias. É provável que o recurso seja depositado de uma única vez em 2019, após a conclusão do processo licitatório.
O financiamento foi feito junto à Caixa Econômica Federal por meio do Programa Finisa e o prazo de amortização é de 120 meses, sendo 24 meses de carência para o início do pagamento, que será feito em 96 parcelas.