Mãe de 81 anos realiza sonho em Jundiaí: ver o filho trabalhando como Papai Noel

Mãe de 81 anos realiza sonho em Jundiaí: ver o filho trabalhando como Papai Noel

Francisco Luiz de Menezes Silva, 60, já perdeu a conta de quantas fotografias tirou em shoppings ou quantos presentes distribuiu a crianças carentes do Jardim Novo Horizonte, onde anualmente faz uma ação social, por conta própria, no dia de Natal.

Mas em oito anos trabalhando como Papai Noel, não conseguiu realizar um desejo da mãe, Cícera Maria de Menezes, 81. A oportunidade ocorreu esta semana, no Jardim Pacaembu, durante um dos percursos do Caminhão Encantado da Associação Comercial de Jundiaí (ACE Jundiaí), e emocionou quem presenciou a cena.

"Sempre trabalhei em shoppings do Rio de Janeiro e de Campinas", conta Francisco. "E no dia de Natal, quando faço a ação social com as crianças, minha mãe já está em São José dos Campos, para passar a data com a irmã. Ela sempre quis me ver trabalhando como Papai Noel mas nunca deu certo, só me via por fotos."

Quando Francisco contou para a mãe que este ano iria trabalhar para a ACE, em Jundiaí, dona Cícera foi logo pedindo: "Não tem como passar aqui para eu te ver?"

Francisco, um filho presente e atencioso, não conseguiu negar o pedido. Ao passar pelo bairro onde dona Cícera mora, parou. E a emoção tomou conta de todos que acompanharam. "De longe ela olhava, chorava e dizia: 'é meu Francisco, é meu Francisco'. Não tem como eu não me emocionar."

Noel Francisco está rodando os bairros no Caminhão da ACE Jundiaí até domingo. Nesta quinta o percurso é na região do Castanho e Jardim Santa Gertrudes, onde o Caminhão estaciona às 18h na rua Padre Norberto Mojota, 40.

Na sexta, das 14h às 19h, o Caminhão Encantado passa pelo Parque Centenário, Morada das Vinhas, Jardim Bonfiglioli e Vila Comercial. Sábado, a partir das 9h, o Caminhão passa pelo Medeiros e Eloy Chaves, e das 14h às 16h estaciona no Centro.

Para encerrar a ação de Natal da ACE Jundiaí, no domingo o Caminhão Encantado percorre a região Central das 9h às 16h.

Recomendados para você