Sensação térmica chegou a 38 graus em Jundiaí nos últimos dias

Sensação térmica chegou a 38 graus em Jundiaí nos últimos dias

Está calor, né? E não é pouco não: de acordo com o Climatempo, ontem (17), a sensação térmica chegou aos 38ºC em Jundiaí. Hoje, ela ficou por volta dos 35ºC.

A sensação térmica é a temperatura aparente sentida pela pele exposta, em virtude da combinação entre temperatura do ar e velocidade do vento, por isso muitas vezes é diferente da temperatura real.

Nesta terça-feira (18) o calor continua forte, com máxima de 31ºC, mas o dia teve alguns períodos de nublado, dando uma leve diminuída na temperatura, que ontem chegou aos 34ºC.

Até sexta-feira (21), início do verão, a previsão do Climatempo é que a temperatura em Jundiaí fique entre 32ºC 20ºC. Apesar do calor, as famosas pancadas de chuva no período da tarde estão previstas também.

 De acordo com o Instituto, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, acompanhas de trovoadas isoladas e rajadas de vento moderadas a fortes por conta do forte aquecimento e da umidade elevada em todo o estado de São Paulo. 

Algumas áreas de instabilidade tendem a se intensificar à medida que uma nova frente fria se organiza sobre o Sul e avança em direção ao Sudeste. No interior, as pancadas de chuva ocorrem com forte intensidade a partir da tarde, acompanhadas de raios e ventania, porém sensação ainda é de bastante abafamento em todas as regiões paulistas.

Recomendados para você