Campanha permanente do Fundo Social arrecada alimentos não perecíveis

Campanha permanente do Fundo Social arrecada alimentos não perecíveis

Com vocação voltada à qualificação profissional gratuita, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) também desenvolve ações sociais com foco no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Entre elas, está a Campanha Permanente de Solidariedade, que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, vestuário infantil e adulto, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, bem como água mineral.

“Atendemos mais de 130 instituições com cadastro atualizado no Fundo Social, durante todo o ano. Contudo, intensificamos o trabalho de arrecadação nesta época como medida preventiva, para auxiliar famílias que possam ser afetadas pelas chuvas, naturais no início do ano”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

A seriedade do trabalho desenvolvido pelo Funss foi o que motivou uma nova doação por parte da Escola Adventista de Jundiaí, neste mês. A Cantata de Natal, realizada no Teatro Polytheama, teve como entrada a doação de um quilo de alimento não perecível.

“O que nos impulsiona a trabalhar com estas doações para o Fundo Social é saber que há um trabalho excelente voltado às famílias em vulnerabilidade. Temos a confiança de que esta contribuição será encaminhada para quem, de fato, precisa”, afirmou a diretora, Ana Cléia Pimenta.

Ao todo, foram arrecadados 800 quilos de alimentos não perecíveis, envolvendo estudantes e toda a comunidade escolar.

“Participaram desta ação os alunos do maternal ao nono ano com o objetivo de estimulá-los às causas sociais e ao próximo, de modo que entendam que há outras pessoas que têm mais necessidades e que precisam ser atendidas. Temos o compromisso de trabalhar estes valores com foco na humanização e na solidariedade dos estudantes”, disse a diretora.

Quem também apostou no trabalho desenvolvido pelo Fundo Social foi o Henrique Bruning Araújo, sócio proprietário da CrossFit DaMata. Um evento esportivo realizado pelo box, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) – Dr. Nicolino de Luca, no último final de semana, mobilizou cerca de 100 alunos e uma arrecadação de 388 quilos de alimentos não perecíveis.

“Soube do trabalho do Fundo Social por meio de um amigo e, então, decidimos reverter as doações do treino solidário para a unidade. É uma forma de agradecer à cidade, que tão bem acolheu o nosso projeto de saúde e estilo de vida, e devolver para a comunidade um pouco das coisas boas que recebemos, em 2018”, concluiu Henrique.

Rede do bem

Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente de Solidariedade podem fazer suas doações diretamente no Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pelo portão 03, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521- 6833.

“Pedimos a atenção das pessoas para doar itens dentro do prazo de validade e em embalagens lacradas. Já vestuário, calçados e roupas de cama e banho precisam estar em bom estado de conservação. Peças rasgadas, sujas e manchadas são direcionadas ao descarte. Quando se trata de doação não podemos nos esquecer de que aquilo que não está adequado e conservado para a nossa família também não está para quem mais precisa”, destacou Vanessa.

Recomendados para você