Bombeiros chamados após vazamento em tubulação de gás no Vianelo

Bombeiros chamados após vazamento em tubulação de gás no Vianelo

O Corpo de Bombeiros de Jundiaí foi acionado, nesta quarta-feira (9), para atender uma ocorrência de vazamento de gás no Vianelo, na Rua Bom Jesus de Pirapora. O vazamento se deu durante uma obra da DAE, onde uma retroescadadeira acabou perfurando a tubulação.

Os Bombeiros precisaram interditar a área por conta do risco de explosões. Logo depois, a Comgás, responsável pelo gás encanado, foi até o local fazer os reparos necessários na tubulação.

A Comgás informou que todas as medidas de segurança foram adotadas e que o vazamento já foi eliminado.

A empresa também reiterou que trabalha em cooperação com a concessionária local para garantir a intervenção segura no subsolo da cidade. No porta, também é disponibilizado o sistema "Nossa Rede", em que qualquer pessoa ou empresa podem consultar previamente a localização da tubulação antes de realizar uma intervenção no solo.

O vídeo do leitor Gabriel Villaverde mostra a rua interditada: 

No último mês de outubro, outra perfuração em um encanamento da Comgás ocasionou um vazamento de gás. Na ocasião, uma residência explodiu na Rua Anita Garibaldi, Vila Progresso, matando o morador de 87 anos.

LEIA TAMBÉM

Explosão de gás encanado deixa 2 feridos na Vila Progresso

Morre idoso vítima de explosão de gás encanado na Vila Progresso

Nota da DAE

Sobre o ocorrido desta quarta-feira (9), a DAE emitiu uma nota dando mais informações:

"A DAE Jundiaí informa que, na manhã desta quarta-feira (9), durante uma obra de reparo na rede de esgoto na esquina da rua Bom Jesus de Pirapora com a rua Rua Adolfo Torricelli, na Vila Vianelo, uma rede de gás foi atingida.

O incidente ocorreu por volta de 9h30. A Comgás estava ciente da existência da rede de gás no local, por isso um técnico da empresa acompanhava a realização do serviço. Entretanto, a rede de gás estava fora da área cadastrada pela empresa, ocasionando a perfuração.

Assim que a tubulação foi atingida, a DAE e Comgás isolaram a área por prevenção e segurança, sem grandes complicações. A Comgás já está trabalhando no fechamento a rede. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pelo 0800 133 155". 

Recomendados para você