Jundiaienses largam empregos para viajar a América do Sul de Kombi

Jundiaienses largam empregos para viajar a América do Sul de Kombi

Viajar por aí, sem destino certo e sem data para a viagem terminar: certamente esse deve ser o sonho de muita gente. Mas, para tal, é preciso de muito planejamento e principalmente coragem. E foi graças a isso que o casal de jundiaienses, André Gomes, 29 anos, e Graciele Mulinari, 28, decidiram largar tudo para começar a viajar por toda a América do Sul nesta semana.

O planejamento começou lá pelo fim de 2017, quando começaram a correr atrás de uma Kombi para que pudessem transformá-la em um motorhome, abrigando tudo que é mais necessário para viver na estrada: um espaço para dormir, cozinhar e tomar banho.

André, que é hoteleiro, sempre teve esse espírito aventureiro e está sempre mudando de cidade e trabalhando em diferentes locais. Ele já chegou, inclusive, a trabalhar em cruzeiros marítimos.

Graciela é educadora física, mas também compartilha a paixão de viajar por aí.

E, depois de mais de um ano de planejamento, o casal começa finalmente a viajar nesta semana.

Para o início da aventura, eles precisaram largar todo o conforto que tinham adquirido: saíram de seus empregos, venderam um carro e uma moto, a mobília do apartamento em que moravam e investiram R$ 45 mil na reforma da Kombi.

"A gente decidiu que íamos seguir esse estilo de vida, que íamos jogar tudo para o alto, as rotinas do dia a dia, nossas profissões. Tínhamos três opções iniciais: um mochilão pelo mundo, intercâmbio ou montar um motorhome. Optamos pela kombi pela questão da segurança, porque você tem sempre uma hospedagem fixa e pode se locomover para onde deseja", explica André.

Na Kombi, que foi batizada como “Maionese”, tem praticamente tudo que o casal tinha no apartamento em que moravam: fogão com forno, frigobar, climatizador quente e frio, máquina de lavar roupas pequena e sofá-cama. Todos utensílios abastecidos por um painel solar, energia limpa e autonôma.

Também tem uma ducha acoplada e alimentada por um reservatório de água, o que permite que tomem banho em qualquer lugar.

Jundiaienses largam empregos e decidem viajar a América do Sul de kombi

Jundiaienses largam empregos e decidem viajar a América do Sul de kombi 2

Atualmente, a fonte de renda do casal se dá pela venda de brigadeiros, o que deve continuar ao longo de toda a viagem.

Eles também estão investindo nas mídias sociais por meio do projeto 'Soul Nomade', onde publicarão toda a rotina na estrada em um canal no Youtube, em uma página no Facebook e no Instagram.

Atualmente, eles estão em Belo Horizonte (MG), cidade onde André morou por seis anos e tem alguns amigos.

A partir desta semana, eles começam a percorrer o Estado, mas sem nenhum roteiro definido.

“Queremos ir para Tiradentes e algumas outras cidades mineiras. Mas não vamos escolher nada previamente, nosso roteiro é adaptável", reitera o jundiaiense.

O que eles estimam é que, pelo Brasil, devem viajar por três anos.

Depois devem viajar pela América do Sul. Questionados sobre quais países querem conhecer, eles não titubearam: todos! “Não é só uma viagem, é uma vida. Não temos pressa, queremos vivenciar a realidade de cada local", continuam.

Agora, a expectativa é cada vez maior, afinal tudo o que foi planejado será posto à prova a partir desta semana.

“Estamos um pouco apreensivos, afinal ficamos quase um ano em favor desse projeto. Mas o principal que esperamos agora é o crescimento, o conhecimento que vamos adquirir. É aquela expectativa de conhecer todos os lugares que sempre quisemos e agora teremos a possibilidade", finalizou André.

Aos dois só desejamos uma única coisa: uma boa viagem e altas aventuras! 

Confira mais fotos:

Jundiaienses largam empregos e decidem viajar a América do Sul de kombi 5

Jundiaienses largam empregos e decidem viajar a América do Sul de kombi 9

Jundiaienses largam empregos e decidem viajar a América do Sul de kombi 7

Jundiaienses largam empregos e decidem viajar a América do Sul de kombi 8

Recomendados para você