Em carta de agradecimento, aposentado emociona equipe do Hospital São Vicente

Em carta de agradecimento, aposentado emociona equipe do Hospital São Vicente

Um vídeo divulgado pela página oficial do Hospital São Vicente de Paulo, de Jundiaí, mostra funcionários da radioterapia lendo uma carta que foi escrita por um paciente oncológico, que ao término do tratamento fez questão de agradecer a cada um dos que fizeram parte do seu tratamento.

"Muitas vezes pensei em desistir, mas fui prontamente amparado e encorajado por essa equipe de profissionais", diz trecho da carta de José Lorenti Neto, de 74 anos, que fez questão de agradecer cada um dos funcionário, da recepção até a médica oncologista. 

O Tribuna de Jundiaí conversou com o aposentado, que contou de onde surgiu a ideia de escrever a carta. "Eu achei importante fazer uma carta para que eles recebessem meu agradecimento. Durante o tratamento a educação profissional foi esxcelente, desde a médica, até as enfermeiras que medem pressão, medem o peso. Me sinto muito grato", disse. 

Ele lembra que, no começo, os funcionários foram essenciais para que ele continuasse o tratamento. "Na minha idade, com câncer de próstata, pensei que não teria o que fazer. Eu desanimei bastante, cheguei arrasado no hospital. Mas os próprios funcionários me incentivaram, a psicóloga me chamou, me ajudou e acalmou, disse que era normal estar da forma que eu estava. Aí eu voltei a ficar calmo e no fim fiz 35 sessões de radioterapia", continuou.

Durante o vídeo, divulgado pelo hospital, cada um dos funcionários que foram citados por José na carta leem um trecho da carta de agradecimento.

Confira a carta na íntegra:

"Sr. Diretor do Hospital de Caridade SÃO VICENTE DE PAULA:

Nesta data, após realizar as sessões de Radioterapia, que, a princípio, parecia uma eternidade, ainda mais após receber o diagnóstico e a confirmação do início do tratamento.

Muitas vezes pensei em desistir, mas fui prontamente amparado e encorajado por essa equipe de profissionais, que trabalham com muita dedicação.

Quero nesta oportunidade dizer que, da forma que o paciente é tratado, não resta nenhuma dúvida da eficiência dos profissionais da área de RADIOTERAPIA, aos quais, com muito prazer, solicito a V. Sa. que conste nos assentamentos funcional de cada um deles este simples ELOGIO, mas que os tornará com mais vigor a realizar suas tarefas, nesta área da saúde tão importante para o ser humano.

Segue abaixo os nomes dos funcionários que, durante o período do meu tratamento, me cuidaram com muito zelo e carinho:

- Dra Tatiana (Radioterapeuta)
- Dra Ana Luisa (Psicóloga)
- Dr. Flávio (Físico médico)
- Flávia Tavares (Enfermeira)
- Thaís Sales (Auxiliar de Enfermagem)
- Vera (Técnica Radioterapia)
- Elaine (Técnica Radioterapia)
- Charlene (Técnica Radioterapia)
- Nivaldo (Segurança)
- Luciana (Recepção)
- Mara (Recepção)
- Mara (Técnica Radioterapia)
- Wendel (Técnico Radioterapia)

Agradeço a todos pelo carinho e compreensão,

José Lorenti Neto"

Recomendados para você