Fios Encantados realizará 'Tarde de Prêmios' no dia 16 de fevereiro

Fios Encantados realizará 'Tarde de Prêmios' no dia 16 de fevereiro

O Projeto Fios Encantados, nasceu em abril de 2018, e já entregou mais de 2 mil peças para mais de dez cidades do Estado de São Paulo. Neste ano, a ideia é expandir as entregas em outros estados e para isso a iniciativa realizará uma ‘Tarde de Prêmios’, no dia 16 de fevereiro, no Clube Uirapuru, em Jundiaí.

 

Segundo a presidente da Associação Fios Encantados, Mara Gisele Pereira, o projeto está ficando bastante conhecido, sendo procurado por hospitais e pessoas de todo Brasil, que querem receber as perucas de princesas e as toucas dos heróis.

“No ano passado, percorremos cidades como Campinas, Jaú, Bauru, Sorocaba, Botucatu, Santos e São José dos Campos porque as pessoas e os próprios hospitais nos procuraram. Então, para esse ano, queremos chegar até os pacientes que estão em tratamento nos diversos pontos do País. Como ainda não temos patrocínio, temos de realizar eventos para conseguir os recursos”, explica Mara.

Todas as toucas são confeccionadas por um grupo de voluntárias, que têm se especializado na confecção das peças. Tudo é feito utilizando lãs antialérgicas, que têm sido doadas por pessoas e empresas.

As toucas e perucas são entregues gratuitamente para crianças e adolescentes em quimioterapia, e também para os que estão em tratamento de outras doenças, além dos portadores de alopecia - que faz com que caiam todos os pelos do corpo e os cabelos.

Tarde de Prêmios

Os convites já estão sendo vendidos, ao custo de R$ 10,00 e dão direito a cinco cartelas das rodadas, mas se as pessoas levarem até o local um novelo de lã Pingouin Flash preto ou branco ganharão mais cinco cartelas para concorrer brindes, como batedeira, cafeteira, sanduicheira, relógio, pipoqueira e muitos artesanatos.

Confira os pontos de venda dos ingressos:

  • Spaço da Picanha: das 11h às 15h e das 18h às 23h, na Rua Wately, 100, Vila Arens, Jundiaí (SP);
  • Studio Family Hair: das 9h às 18h (de terça-feira a sábado), na Rua Pirapora, 767, Vianelo, Jundiaí (SP);
  • Oficinas do Projeto Fios Encantados: das 14h às 18h (todas quartas-feiras), na Rua Frei Caneca, 43, Vila Arens, Jundiaí (SP).

No local haverá venda de alimentos e bebidas, além de um bazar. Toda a renda será revertida para os gastos da confecção e entrega das toucas.

O evento ocorre no dia 16 de fevereiro, a partir das 13h30 no Clube Uirapuru, localizado na Avenida Manoel Teixeira Cabral, 777, Casa Branca, Jundiaí (SP). Mais informações: (11) 94930-0615.

Recomendados para você