Costureiras de Jundiaí fazem colchas solidárias para vítimas de Brumadinho

Costureiras de Jundiaí fazem colchas solidárias para vítimas de Brumadinho

Um grupo de costureiras de Jundiaí (SP) confecciona colchas para doar às vitimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Estas mulheres fazem parte do projeto da Ana Paula Brasil, ‘Brumadinho Quilt'.

 

Renata Ribeiro, proprietária de um ateliê de patchwork no Vianelo, conheceu o projeto por meio das redes sociais de Ana Paula Brasil, uma brasileira que vive em Richmond Hill, Canadá, e que propôs a comunidade costureira a fazer colchas solidárias.

Renata conta que ao saber da iniciativa convidou todas suas alunas a tambem participarem da ação. “Esse projeto significa ceder um pouquinho do nosso tempo a pessoas que perderam suas casas, suas vidas. A intenção é depositar nossa energia, amor, esperança e solidariedade”, diz.

A meta do projeto é chegar a 1 mil colchas, as quais estão sendo confeccionadas em vários países, como Alemanha e Canadá.

Doações

O grupo aceita doações de material, como: manta, tecido, tecido para forro e linhas. As doações podem ser entregues no ateliê (Rua 23 de Maio, 314, Vianelo).

Os interessados em ajudar na confecção das colchas precisam ter conhecimento básico em costura.

Recomendados para você