Risco de tempestades durante a semana na região de Jundiaí

Risco de tempestades durante a semana na região de Jundiaí

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que a partir desta segunda-feira (11), áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria vinda do sul, junto com a umidade que vem da Amazônia, podem ocasionar tempestantes de chuva dispersas pelo Estado, incluindo a região de Jundiaí.

A maior probabilidade de chuvas intensas ocorre durante a terça (12) e a quarta-feira (13), mas deve chover durante toda a semana. A partir da quarta-feira a temperatura ainda deve diminuir, não ultrapassando os 26ºC até pelo menos domingo (17).

Nesse período, a água mais aquecida na costa do Atlântico Sul favorece a formação de tempestades, com potencial para transtornos localizados em todo o Estado.

As chuvas, que podem ser de longa duração e/ou persistentes, podem elevar o risco de deslizamento de terra e o nível dos rios em toda a faixa leste do Estado de São Paulo.

A Defesa Civil mostra que, da Baixada Santista até regiões do interior, como Campinas, em 5 dias há um acumulado de 130mm.

Na quinta (14), as instabilidades perdem força de manhã, mas retornam na forma de pancadas de chuva forte de tarde e de noite, mantendo o tempo instável e chuvoso na sexta (15).

Recomendados para você