Confeiteira se antecipa à Kibon e oferece sorvetes sem açúcar a menino diabético

Confeiteira se antecipa à Kibon e oferece sorvetes sem açúcar a menino diabético

A confeiteira Leslie Viscaino se comoveu com a reportagem publicada pelo Tribuna de Jundiaí ontem (15), quando noticiamos a história do Enzo, de 10 anos, que é diabético e gosta muito de sorvete, incluindo um específico da Kibon, sem açúcar, cuja produção foi descontinuada. Por conta disso, seu pai criou uma petição online, pedindo para que a marca continuasse a fabricar o produto.

O pai conta, na página da petição, que o sorvete é uma das sobremesas preferidas do Enzo. No dia que encontraram um específico para diabéticos, os olhinhos do seu filho brilharam. "Pedimos um e ele se deliciou com o picolé, como se fosse o primeiro da vida dele, como uma descoberta. Enfim, ele existia de verdade", contou.

Por também ser diabética, Leslie se comoveu com a história e se propôs a ajudar. Ela estuda confeitaria e é dona da Madame Fouet Patisserie, uma marca nova que produz alimentos como bolos e brigadeiros sem adição de açúcar, assim como o sorvete, de variados sabores.

A confeiteira comentou na nossa publicação e já entrou em contato com a família. O sorvete, conta ela, será presente. O Enzo escolheu o sabor de coco.

 2222

"Como eu sou diabética eu sei como é estar com vontade de comer e não ter o produto disponível. Se para uma pessoa adulta já é dificil lidar, imagino para uma criança, que nem sempre entende quais as consequências de sua alimentação", diz.

Ela ainda questiona as empresas que, mesmo com todo o avanço na área da ciência e alimentar, não costumam colocar no mercado produtos para pessoas com restrição alimentar.

"Se tem algum produto, além de caro, logo sai de linha. Ninguém deveria passar vontade de nada, ainda mais se for uma criança", lamentou.

Dentre os sabores disponíveis, Leslie diz que são inúmeros. "Dá para fazer a substituição por adoçante e criar várias opções, a pessoa pede e eu faço por encomenda. Tem de creme, coco, chocolate, morango, manjericão, capim santo ou qualquer fruta que a pessoa escolher... Eu faço o de pote, mas na próxima semana farei testes para picolé", afirmou.

Agora, é só entregar o produto para o Enzo e esperar que ele tenha novamente o brilho nos olhinhos ao comer sua sobremesa favorita. Que ele se delicie muito!

Recomendados para você