Bibi, de 7 anos, faz apelo nas redes sociais para ganhar ‘cabelinho’

Bibi, de 7 anos, faz apelo nas redes sociais para ganhar ‘cabelinho’

A pequena Bianca Teixeira de Souza, de 7 anos, tem apenas um sonho: ter 'cabelinhos', como ela mesma relatou em um vídeo divulgado nas redes sociais de sua mãe, Claudia Souza. O intuito do vídeo foi chamar a atenção da jundiaiense Larissa Moraes Medeiros, de 9 anos, que é madrinha do projeto Confio, que confeciona perucas para crianças com alopecia.

Larissa é youtuber em um canal onde fala sobre a alopecia areata universal, doença que causa queda do cabelo e de todos os pelos do corpo. No último ano, a Larissa ficou conhecida ao ter sua história contada no Fantástico. A pequena Bianca, de 7 anos, também sofre do mesmo tipo de doença que a Larissa, que é mais raro e atinge apenas 5% dos pacientes de alopecia, e ficou conhecendo a jundiaiense por conta de seus vídeos.

"Oi, Larissa. Eu vi seus vídeos na internet, vi que você ajuda as pessoas que não tem cabelinho. Eu também sou igual a você, carequinha e eu queria muito ter um cabelinho", diz Bianca no vídeo. Ela é de Rio Paranaíba, em Minas Gerais, mas o vídeo chegou até aqui. O Tribuna de Jundiaí entrou em contato com a mãe da Larissa, Vanessa Garcia, que disse estar ciente do vídeo e que vai entrar em contato com a mãe da Bianca.

No entanto, a mãe reitera que atualmente a Larissa atua como madrinha do projeto - que ela já adiantou que futuramente deverá ser transformado em uma ONG -, e que a confecção depende da disponibilidade das doações de cabelo. A confecção é feita pelo especialista em próteses capilares Luiz Crispim. "A Larissa está conversando com o idealizador do projeto, estamos aguardando. Mas os dois juntos fazem sonhos acontecerem", adiantou a mãe.

Bibi de 7 anos faz apelo nas redes sociais para ganhar cabelinho 2
À esquerda, Larissa em reportagem para o Fantástico; à direita, ela e Luiz Crispim, idealizador do projeto "Confio"

O Tribuna de Jundiaí adiantou a a novidade para Cláudia, mãe da Bianca, informando que a Larissa já estava ciente do vídeo. "Fico feliz e muito ansiosa imaginando quando será! Vai ser muita emoção, meu Deus", comemora Claudia.

Bianca tem alopecia desde os 6 meses e, com dois anos, já não tinha pelo algum. A família, que é de Irecê, na Bahia, se mudou para Minas Gerais em busca de tratamento, mas descobriram que não há cura. "Hoje pela idade ela está muito preocupada com o cabelo, querendo ter. É um sonho dela", finaliza.

Interessados em doar o cabelo para a Bianca ou outras crianças com alopecia, a Vanessa, mãe da Larissa, dispobilizou seu numero de contato, que é o (11) 95586-2101.

Recomendados para você