Lembra da Bibi, que pediu 'cabelinho'? A confecção da peruca será possível!

Lembra da Bibi, que pediu 'cabelinho'? A confecção da peruca será possível!

No início desta semana noticiamos a história da Bianca Teixeira de Souza, de 7 anos, a Bibi, que relatou em um vídeo nas redes sociais de sua mãe, Claudia Souza, o seu sonho de ter 'cabelinhos'. O intuito dela foi chamar a atenção da jundiaiense Larissa Moraes Medeiros, de 9 anos, que é madrinha do projeto "Confio", que confeciona perucas para crianças com a doença alopecia.

Larissa é youtuber em um canal onde fala sobre a alopecia areata universal, doença que causa queda do cabelo e de todos os pelos do corpo. No último ano, a Larissa ficou conhecida ao ter sua história contada no Fantástico. A pequena Bianca, de 7 anos, também sofre do mesmo tipo de doença que a Larissa, que é mais raro e atinge apenas 5% dos pacientes de alopecia, e ficou conhecendo a jundiaiense por conta de seus vídeos.

Conversamos com a mãe da Larissa, Vanessa Garcia, que adiantou que a confecção da peruca para a Bibi será possível e que já entrou em contato com a Claudia, sua mãe. Depois da nossa reportagem, Vanessa disse que seu WhatsApp não parou: foram mais de 200 mensagens e gente de toda a região querendo doar: Louveira, Cajamar, Itupeva, dentre outras cidades. "Está dando tão certo que faremos peruca para mais pessoas", adiantou.

No vídeo, a pequena Bianca expõe seu sonho. "Oi, Larissa. Eu vi seus vídeos na internet, vi que você ajuda as pessoas que não tem cabelinho. Eu também sou igual a você, carequinha e eu queria muito ter um cabelinho", diz Bianca no vídeo. Ela é de Rio Paranaíba, em Minas Gerais, mas o vídeo chegou até aqui.

Bianca tem alopecia desde os 6 meses e, com dois anos, já não tinha pelo algum. A família, que é de Irecê, na Bahia, se mudou para Minas Gerais em busca de tratamento, mas descobriram que não há cura. "Hoje pela idade ela está muito preocupada com o cabelo, querendo ter. É um sonho dela", disse a mãe da Bianca, Claudia Souza.

E, depois da repercussão, a primeira doação de cabelo já chegou. A expectativa da Vanessa é que, nos próximos dias, mais e mais doações cheguem. "Eu conversei com muita gente e muitos vão enviar, até mesmo por meio do Correios. Como o número da doação será grande, será possível beneficiar muitas crianças que tem a doença", comemorou.

Atualmente, Larissa é madrinha do projeto "Confio", que futuramente será transformado em uma ONG, para auxiliar não apenas crianças com alopecia, mas também portadores de Lúpus e pacientes de câncer. A confecção das perucas é feita pelo especialista em próteses capilares Luiz Crispim e a confecção depende da disponibilidade das doações de cabelo.

Bibi de 7 anos faz apelo nas redes sociais para ganhar cabelinho 2
À esquerda, Larissa em reportagem para o Fantástico; à direita, ela e Luiz Crispim, idealizador do projeto "Confio"

Interessados em doar o cabelo para a Bianca ou outras crianças com alopecia, a Vanessa, mãe da Larissa, disponibilizou seu numero de contato, que é o (11) 95586-2101.

Recomendados para você