Duas linhas do Santa Gertrudes terão intervalo menor entre as viagens

Duas linhas do Santa Gertrudes terão intervalo menor entre as viagens

Após reuniões com moradores e devido a solicitações de usuários, a partir de segunda-feira (18), as linhas 738 e 504, que atendem o Santa Gertrudes, passarão a operar com ajustes. A linha 738, que liga o Terminal Central ao bairro, ganhará um itinerário Expresso, ou seja, ligará o terminal até a entrada do bairro sem paradas. A previsão é de que a viagem dure entre 10 e 15 minutos a menos do que atualmente.

De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), a opção do Expresso da linha 738 estará disponível das 15h às 19h, período em que se registra maior movimento de retorno ao bairro. O itinerário atual, que passa pelo Jundiaí Shopping, Rodovia Anhanguera e Terminal Rami, será mantido com as partidas ocorrendo de forma intercalada com a viagem expressa.

Já a linha 504, que liga o Terminal Vila Arens ao bairro, terá a inclusão de mais um veículo e acréscimo de nove horários nos períodos de maior movimento, de segunda a sexta-feira. Assim, o intervalo, que atualmente é de 22 ou 23 minutos, será reduzido para 16 a 18 minutos. No horário noturno, em que o intervalo varia entre 30 a 34 minutos, será reduzido para 18 a 24 minutos.

O bairro Água das Flores também será beneficiado com novos horários da linha 504, ampliando o atendimento em quatro horários de segunda a sexta-feira. O intervalo, que hoje chega a uma hora e nove minutos, será reduzido para 32 a 36 minutos nos horários de pico.

As equipes da UGMT irão manter o monitoramento a fim de garantir o resultado das alterações de horários. As novas tabelas horárias estarão disponíveis nos terminais de cada linha e também no Portal da Prefeitura de Jundiaí.

Recomendados para você