Jundiaí sedia evento em parceria com a NASA pelo 2º ano consecutivo

Jundiaí sedia evento em parceria com a NASA pelo 2º ano consecutivo

Jundiaí vai receber, nos dias 03 e 04 de abril, a segunda edição da Science Days Jundiaí, am aior feira de ciência do Brasil e que foi um verdadeiro sucesso no ano anterior. O evento é realizado pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizado pela Prefeitura.

As inscrições abrem na próxima terça-feira (19). Para participar, é preciso imprimir o ingresso no site até o dia 02 de abril ou até que seja atingido o limite máximo de 26 mil inscrições para os dois dias. Não será permitida a entrada no local do evento sem o ingresso.

Para participar, é preciso imprimir o ingresso no site até o dia 02 de abril ou até que seja atingido o limite máximo de 26 mil inscrições para os dois dias. Não será permitida a entrada no local do evento sem o ingresso.

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que a feira é um marco no que se refere ao estímulo do espírito científico entre crianças e jovens.

“Criamos o programa Escola Inovadora justamente com esse objetivo de oferecer um ensino que esteja alinhado com as exigências do mundo cada vez mais tecnológico e digital em que vivemos. Queremos preparar nossos alunos para os desafios do futuro e a realização da feira é parte dessa estratégia”, aponta.

O evento contará com palestras e expositores do Kennedy Space Center, da Agência Espacial Brasileira e da Israelense, além de vários outros cientistas. Haverá também homenagem aos 50 anos da Missão Apollo. O jovem palestrante e escritor João Paulo Barrera também marcará presença entre as crianças com sua obra “Aventuras no Espaço”.

A edição deste ano conta com cerca de 115 experimentos científicos desenvolvidos por 27 expositores. Estão programadas oficinas (no Fundo Social), palestras e experimentos de escolas e instituições de ensino superior nas áreas de computação, biologia, meio ambiente, química e matemática. A programação completa está disponível no site.

No dia 03, a parte da manhã será de participação exclusiva de alunos dos 4ºs e 5ºs anos. A entrada do público em geral será permitida a partir das 12h. Já no dia 04 os portões serão abertos às 9h para todos os interessados.

O evento – uma realização da Nasa em parceria com a The Michaelis Foundation for Global Education e a Brazil Florida Chamber of Commerce – integra as ações do programa Escola Inovadora. A organização é da UGDECT, com apoio de todas as unidades de gestão da Prefeitura, da TVTEC e patrocínio da DAE e da Cijun

Recomendados para você