Prefeitura cobra Zona Azul na região do Hospital Paulo Sacramento

Prefeitura cobra Zona Azul na região do Hospital Paulo Sacramento

A partir de segunda-feira (19), a área do sistema rotativo de Jundiaí (Zona Azul) chegará à região do Hospital Paulo Sacramento, no Centro. Das novas 165 vagas pagas a partir da data, dez são destinadas a idosos e nove a pessoas com deficiência.

A nova área sob cobrança da Prefeitura fica na rua Ernesto Diederichen, no trecho entre a rua Prudente de Moraes e a avenida União dos Ferroviários. A Auto Parque Brasil, responsável pela administração do sistema, instalou sete novos equipamentos de parquímetros. Os usuários podem pagar pelo uso das vagas, também, por meio do aplicativo Digipare, que permite a compra de créditos para o estacionamento rotativo pelo celular ou internet. O app pode ser baixado em qualquer smartphone ou pelo site www.digipare.com.br.

De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte da Prefietura, na primeira semana de funcionamento do sistema na região, funcionários da empresa farão um trabalho intensivo de orientação aos motoristas. “Os parquímetros são instalados com a intenção de proporcionar a rotatividade de estacionamento. Este sistema é implantado em áreas onde há grande quantidade de comércios, clínicas, hospitais e locais de interesse de estacionamento e que necessitem de revezamento das vagas disponíveis”, explica nota enviada pela UGMT.

Prefeitura cobra Zona Azul na regiao do Paulo Sacramento

A notícia, no entanto, dividiu a opinião de leitores-internautas acostumados a utilizar as vagas de estacionamento na região. “Você entra no hospital e não tem hora pra sair. Além da tensão com a saúde, agora vai ter tensão com o tempo de permanência”, prevê Samantha Romera. “Não esqueçam do dinheiro dos donos das ruas, os flanelinhas”, ironizou Marcos Melo, em referência à área tradicionalmente dominada pelos guardadores de carros. Já Carlos Godoy, acredita que a ação possa melhorar o uso das vagas pelos motoristas. “Quem sabe assim as vagas sejam realmente utilizadas com consciência”, pondera.

Atualmente, o sistema rotativo da cidade de Jundiaí conta com 2.637 vagas de carros, 635 de motos, 81 de deficientes e 113 destinada aos idosos, totalizando 3.466 espaços de estacionamento na chamada Zona Azul.

Recomendados para você