Artista reescreve placa de homem à procura de emprego para facilitar compreensão

Artista reescreve placa de homem à procura de emprego para facilitar compreensão

Roberto Fernandes tem 26 anos e há 3 meses se mudou para Jundiaí, em busca de um emprego e da realização de seus sonho: cursar farmácia. Após muitas tentativas, nesta sexta-feira (22) ele decidiu se posicionar em semáforos da Avenida Nove de Julho com um cartaz branco, escrito com uma caneta azul comum. No cartaz ele colocou o motivo de estar ali e seu número de telefone.

O que Roberto não esperava é que Giuliana Vaia, artista especializada em 'handlettering', técnica que mistura caligrafia e arte, passaria por ele e se se sentiria tocada, a fim de reescrever seu cartaz com letras mais nítidas, em um cartaz preto. "Foi como um anjo para mim", disse ele.

Roberto veio do Rio Grande do Norte, após enfrentar dificuldades financeiras e um câncer de pele no ano anterior. Ele morava com sua mãe em Ipoeira, cidade de 2500 habitantes, e cursava ciências sociais, curso que precisou trancar. Veio para Jundiaí para o casamento de seu pai e decidiu ficar. "Aqui há muito mais oportunidade de emprego do que a cidade que eu morava", contou.

Agora ele também quer cursar Farmácia, o que sempre foi seu sonho. "Se tudo der certo, vou começar no segundo semestre. É só isso que eu preciso, um emprego para pagar as contas e pagar a mensalidade da faculdade. Se não der certo, vou precisar arrumar dinheiro e voltar para a minha cidade".

Mas, ao que tudo indica, depois da ajuda de Giuliana, Roberto logo estará empregado. Além de reescrever o cartaz, ela também publicou uma foto de Roberto segurando o pedido de emprego em seu perfil no Facebook, gerando vários compartilhamentos. "Um amigo entrou em contato comigo, disse que já marcou entrevista com ele", disse Giuliana.

Ela diz que a ideia de reescrever o cartaz se deu após passar por ele e mal conseguir enxergar o número de telefone. "Eu trabalho com letras, tenho todo o material no carro. Então voltei e reescrevi, com o número dele bem grande e nítido. Eu peguei o papel que eu tinha, com a caneta que eu tinha e escrevi do jeito que deu, dentro das minhas possibilidades, no banco do carro", continuou Giuliana.

Para Roberto, Giuliana é um anjo enviado por Deus. "Eu não ia fazer nada hoje à tarde, aí pensei em ir na rua com um cartaz. Fui na papelaria, comprei a cartolina, peguei a caneta de uma moça que trabalha numa loja perto de onde estou morando e fui para o semáforo. Mas aí apareceu esse anjo, que me deu essa outra cartolina".

Para o potiguar, tudo se encaminhou para dar certo nesta sexta-feira. "Eu acordei e me deu vontade de ligar a televisão, que é algo que poucas vezes faço. Estava passando uma reportagem, de uma moça que fez isso, pediu emprego por meio de cartaz. Foi aí que surgiu a ideia de fazer isso hoje, mas não imaginava que causaria algum impacto como o que está causando", continuou.

Agora, Roberto espera ansioso por alguma oportunidade de emprego. "Algumas pessoas entraram em contato comigo, agora estou no aguardo. Eu procuro qualquer vaga que aparecer para mim, nada me envergonha. Eu procuro um emprego para que eu possa montar meu futuro", finalizou o rapaz, cheio de sonhos e de esperanças. 

Recomendados para você