Centro do Idoso de Jundiaí comemora 11 anos com muita festa

Centro do Idoso de Jundiaí comemora 11 anos com muita festa

O Centro de Convivência do Idoso de Jundiaí (Criju) realizou, neste sábado (22), um baile em comemoração aos 11 anos do serviço que proporciona espaço de atividades de artes, música e interação para pessoas acima de 60 anos. Para celebrar, os idosos comemoraram com bolo, salgadinhos e muita música, na sede, localizada no Complexo Argos.

 

Para a frequentadora, Teófila Maria Cardoso, 86 anos, que estava entusiasmada com a festa, conta que o Criju é a "vida dela" e por meio das atividades oferecidas, como baile, teatro e dança cigana, na qual ela faz parte, que ela encontrou motivação na vida.

O casal Ivone Carmello da Conceição, 73 anos, e Gileno da Silva, 74 anos, namora há quatro meses, e se conheceram nas atividades do Criju. "Participamos há bastante tempo do grupo, mas ela namorava com outro. Separou, agora estamos juntos e felizes", comemora o homem, que também participa das oficinas realizadas no espaço durante a semana. "Aqui é um espaço e um horário só nosso. Os filhos estão casados, os netos crescidos", comenta a mulher.

De acordo com a diretora de Proteção Social Básica, Cássia Regina Carpi Rodrigues do Prado, da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), o Criju conta com cerca de 700 idosos participantes das atividades. "Os idosos que participam das atividades são estimulados à convivência e interação social, importantes para a qualidade de vida" detalha a diretora.

O Criju oferece oficinas de dança cigana, literatura, teatro, jogos recreativos e coreografia, além do baile, aos sábados. Os interessados devem comparecer a secretaria do Criju e apresentar RG, CPF, duas fotos 3x4, carteira do SUS e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O Criju fica na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos. Mais informações pelo telefone: (11) 4587-4664.

Recomendados para você