'Mutirão da roçada' chega ao Parque Centenário, Caxambu e Vila Aparecida

'Mutirão da roçada' chega ao Parque Centenário, Caxambu e Vila Aparecida

Os bairros Caxambu, Vila Aparecida e Parque Centenário receberam, neste final de semana, 23 e 24 de março, os mutirões de roçada. Promovidos pelas equipes de limpeza de áreas verdes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), os trabalhos tem como meta atender a 250 mil metros quadrados de área com: roçada, limpeza das calçadas e raspagem das guias.

 

Os mutirões começaram há quatro semanas e são desenvolvidos conforme o cronograma diário de atendimento da unidade, com o objetivo de atender a 1,3 milhão de metros quadrados.

“É louvável a iniciativa dos mutirões aos finais de semana, já que é possível maior eficiência no avanço das áreas, pela redução no fluxo de pessoas e carros pelas ruas”, comenta Bruno Motta, morador no Caxambu há 10 anos. “Essas iniciativas fazem a diferença nas gestões”, acrescenta. Somente naquela região, a estimativa da UGISP é realizar a limpeza de 53,5 mil metros quadrados.

Neste final de semana, 97 colaboradores estão espalhados em três frentes, que se dividem para abrangência da maior área. De acordo com o gestor da UGISP, Adilson Rosa, este será o último final de semana de mutirão, mas as ações de roçada e demais serviços seguirão sendo feitos. “Iniciamos uma semana antes do Carnaval com meta de 1,3 milhão de metros quadrados. O trabalho tem trazido ótimos resultados, com o atendimento das demandas da população, além de adiantar o cronograma das equipes. A próxima área que será foco de ação da unidade será a poda de árvore”, adianta.

Na Vila Aparecida e Jardim Pacaembu, além do uso das roçadeiras, as equipes ganharam reforço de um trator. Geraldo Alves Pereira é morador no Jardim Pacaembu há 40 anos e diz que está sempre de olho no que precisa ser feito no local. "Fiz um registro no 156 para fazer essa limpeza no começo da semana e o atendimento já está sendo realizado", comemora.

Recomendados para você