Jundiaí recebe campanha de doação de medula óssea neste sábado (30)

Jundiaí recebe campanha de doação de medula óssea neste sábado (30)

Neste sábado (30), Jundiaí dia a 5ª Campanha de Doação de Medula Óssea, numa parceria entre o grupo de voluntários Medula Óssea Jundiaí e o Hemocentro da Unicamp.

A campanha será realizada na Escola Estadual Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, das 9 às 13 horas, período em que serão realizados cadastros dos doadores e a coleta de uma amostra de sangue.

Para se cadastrar, é preciso ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante e comparecer ao local da campanha alimentado, munido de RG, CPF e, quem tiver, o Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Importante: a campanha é para cadastramento de doadores. A amostra de sangue coletada será analisada e os dados do doador ficarão cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Dados mostram que a chance de encontrar um doador de medula óssea compatível entre pessoas sem laço de parentesco é de uma em 100 mil. Entre pessoas da mesma família, a probabilidade é de 25%.

Diversas atrações artísticas e culturais estão programadas para entreter o público no dia da campanha: música, dança, distribuição de pipocas e fotos, entre outras.

A página oficial da campanha no Facebook (www.facebook.com/medula.ossea.37) apresenta uma série de perguntas e respostas esclarecendo dúvidas do público.

Serviço

5ª Campanha de Doação de Medula Óssea
Dia 30/03/2019, das 9 às 13 horas
E.E. Bispo dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antigo Instituto)
Rua do Retiro, 680 – acesso pelo portal lateral, na rua Culto à Ciência

Recomendados para você