Após pedir emprego em semáforo de Jundiaí, jovem passa em processo seletivo

Após pedir emprego em semáforo de Jundiaí, jovem passa em processo seletivo

Recentemente, contamos a história de Roberto Fernando, de 26 anos, que na última sexta-feira (22), ficou nos semáforos da Avenida Nove de Julho com um cartaz pedindo um emprego.

 

Nesta terça-feira (26) Roberto, que se mudou há três meses para Jundiaí (SP), em busca de um emprego e da realização do sonho de cursar farmácia, contou em primeira mão ao Tribuna de Jundiaí que foi aprovado na última etapa de um processo seletivo e que vai realizar os exames médicos para começar na próxima semana.

O jovem trabalhará em um hotel da cidade e assumirá a função de arrumadeiro. “Estou muito feliz! Me sinto com dever cumprido por ter alcançado meu objetivo”, disse, ainda eufórico com a novidade.

Roberto contou que também se sente agradecido por Giuliana Vaia, artista especializada em ‘handlettering’, técnica que mistura caligrafia e arte, que reescreveu seu cartaz com letras mais nítidas, em um cartaz preto. Agora ele fez, a pedido de Roberto, um novo cartaz em comemoração à conquista. "Ele me ligou pra dar a notícia e pediu pra escrever este outro cartaz. Mas, claro que escrevi. Ele ganhou um emprego e eu ganhei um amigo", enfatizou a artista.

Na nova mensagem, um agradecimento a todos que compartilharam a história e a Deus. "Ei, eu consegui emprego graças a vocês e a Deus. Obrigado".

O jovem que veio do Rio Grande do Norte, após enfrentar dificuldades financeiras e um câncer de pele em 2018, ainda revelou que no trajeto de sua entrevista perdeu o dinheiro que sua mãe depositou para pagar a condução, mas isso não abalou seu otimismo:

 “Perdi, fiquei chateado, mas passou! Deus vai me dar em dobro, aliás, já está dando”, finaliza.

Recomendados para você