Amor a três em Jundiaí: juntos, eles formam um "trisal"

Amor a três em Jundiaí: juntos, eles formam um "trisal"

O poliamor é um relacionamento que envolve mais de duas pessoas em situações afetivas e sexuais. Apesar de ser um assunto pautado com grande frequência, as pessoas ainda tratam o tema como tabu, por não entenderem como é possível viver e amar duas pessoas ao mesmo tempo sem sentir ciúmes um do outro.

 

Ninguém sabe exatamente o que acontece dentro da intimidade das pessoas adeptas ao poliamor e, para acabar com algumas dúvidas, nós do Tribuna de Jundiaí conversamos com um "trisal", que vem fazendo sucesso na internet com seu estilo de vida e conselhos sobre o assunto. A relação é formada por Thales Cardoso, 32 anos, zootecnista, Bruno Lopes, 28 anos, engenheiro químico, e Douglas Castro, 38 anos, empresário.

Douglas explicou que ele e Bruno já namoravam há cinco anos e, recentemente, se mudaram para Jundiaí (SP), onde passaram a morar juntos e caíram na rotina. Após muitas conversas, resolveram ter novas experiências com um relacionamento aberto.

Então, eles conheceram o Thales pela internet e marcaram o primeiro encontro. “Quando vimos o Thales pessoalmente nos surpreendemos. O mais incrível foi que ele nos agradou e isso é difícil de acontecer nessas situações”, recorda Bruno.

No começo, ambos não queriam relacionamento sério, mas, com passar do tempo, o sentimento começou a surgir e o que era para ser uma aventura acabou virando algo sério. “Uma vez foi bom, aí veio mais um fim de semana e outro, mais outro, e ficou!”, afirma Bruno.

Agora é oficial!

O trisal se assumiu para amigos após uma viagem para o Rio de Janeiro em dezembro do ano passado. “Não queria um relacionamento sério e sempre recusava o convite deles, mas o sentimento foi crescendo de modo natural, quando vi já estava ali”, disse Thales.

Eles contam que todos os amigos apoiaram e a frase que mais escutaram durante esse período era: “Se vocês estão felizes, nós também estamos”.

Eles também ressaltaram que a maioria das pessoas ao pensar em trisal só enxerga a questão sexual, mas  a relação deles vai muito além e envolve companheirismo, amor, afeto e carinho de modos diferentes. “Nós sabemos respeitar o espaço de cada um e temos um relacionamento mais leve que não cai em uma rotina”, afirma Thales.

Aceitação da família

Todos afirmam não terem precisado contar aos pais, que notaram espontaneamente que eles formavam um trisal. Bruno e Douglas tiveram uma facilidade a mais, pois a família deles aceita e já reconhece o trisal como parte da família.

Já a família de Thales não aceita, mas respeita. “Não sofro nada com isso. Amo meus pais, mas esse ponto é algo que não exponho pra eles, mas o restante da família sabe e aceita”, completa o zootecnista.

Preconceito

O trisal conta bastante entusiasmado que após aparecer no canal do YouTube ‘Põe Na Roda’, o reconhecimento e mensagens de apoio, elogios e pedidos de conselhos foram além do esperado e, até o momento, receberam apenas três mensagens de ódio.

Bruno, que trabalha em uma empresa norte-americana de agropecuária, conta que foi abordado no ônibus fretado por um colega que assistiu ao vídeo. “Sempre tento levar na brincadeira. Um dia estava voltando para casa e recebi um ‘nossa, você está bem! Como assim, eu não tenho um e você tem dois?’”, recorda.

Eles ainda afirmaram que o preconceito existe por conta da cultura em que vivemos, do sentimento de posse e de certa hipocrisia. “Existem muitas pessoas por aí que preferem não assumir seus desejos e viver na traição”, salienta Thales.

Para acompanhar a rotina do trisal basta seguir o perfil deles no instagram: @3travesseiros.

Recomendados para você