Prefeitura constrói novo acesso na Vila Comercial

Prefeitura constrói novo acesso na Vila Comercial

Moradores da região da Vila Comercial, Boa Vista e Jardim Palermo terão em breve mais uma opção de acesso à marginal da Rodovia Anhanguera e ao Centro Universitário Padre Anchieta.

Com investimento de R$ 2 milhões, a Prefeitura realiza atualmente o prolongamento da avenida Doutor Adoniro Ladeira, que fará a interligação do bairro com a rodovia.

Um muro de arrimo em gabiões está em construção próximo à divisa da faculdade e a casa de bombas da DAE para permitir o prolongamento do trecho.

“Quando a obra estiver pronta, vai melhorar muito o trânsito na entrada e saída da faculdade e o tráfego de caminhões pesados em direção à empresa Correias Mercúrio”, explica o gestor-adjunto de Obras e Infraestrutura, Ademir Pedro Victor.

O muro terá uma extensão total de 110 metros, variando de 1 a 6 metros de altura. A nova via terá 12 m de largura, incluindo guias e calçadas.

“Também serão implantadas galerias de águas pluviais”, acrescenta o gestor. ,

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de dois meses.

A obra integra um pacote de investimentos de R$ 15 milhões em infraestrutura e mobilidade urbana, com recursos obtidos pela Prefeitura por meio de um contrato de financiamento com a Desenvolve SP.

Recomendados para você