Funss de Jundiaí oferece curso gratuito para atualização profissional

Funss de Jundiaí oferece curso gratuito para atualização profissional

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí reúne vários profissionais que buscaram os cursos gratuitos para aprimorarem seus conhecimentos, como o de pintura em tela.

 

O morador da Vila Progresso, Jefferson Rodrigues Lourenço, que é caricaturista há 10 anos, encontrou no Funss a oportunidade de melhorar o seu trabalho.

Segundo ele, a maioria das peças encomendadas é feita com ferramentas digitais. Contudo, conhecer o conceito da arte tradicional é mais uma forma de pensar diferente durante o processo criativo.

“No computador, a pincelada é perfeita, exatamente como desejamos: lisa ou com textura e cores muito precisas. Já na tela, no mundo real, ocorre de maneira contrária, ou seja, precisamos criar tudo, como a mistura dos tons e sombras, por exemplo”, detalha.

Além da caricatura, Jefferson começa a traçar novos caminhos profissionais e aposta nestes conhecimentos adquiridos como diferenciais. “Quero me tornar um ilustrador de games e acredito que conseguirei fortalecer o meu estilo artístico por meio dessas novas técnicas”, completa.

Para o tatuador, Rafael Consoni Varela, não foi diferente, ele começou o curso buscando se aperfeiçoar em sua profissão.

“Atualmente, as pessoas buscam as tattoos como arte e não, apenas, como um desenho no corpo. Este tipo de trabalho requer mais tempo e não é permitido errar, por isso, se faz necessário estudar bastante”, explica.

Ainda de acordo com Rafael, os cursos de pintura em tela em São Paulo podem custar até R$ 400 por mês, gerando economia para o profissional.

Sobre o curso

O curso de Pintura em Tela é oferecido pelo Funss em parceria com a Unidade de Gestão de Educação.

O módulo conta com duas turmas e as aulas são ministradas na sede do Funss, de segunda e quinta-feira.

Além disso, há um grupo descentralizado que atende moradores do bairro Jundiaí Mirim.

Recomendados para você