Prefeito de Louveira é cassado pela segunda vez e perde o diploma

Prefeito de Louveira é cassado pela segunda vez e perde o diploma

Mais uma vez o prefeito De Louveira Junior Finamore é alvo de ações judiciais, desta vez o juiz eleitoral da Comarca de Vinhedo, Juan Paulo Haye Biazevic, despachou a cassação do diploma de Junior e sua vice Neusa Orestes, e declarou a inelegibilidade de ambos, para os próximos 8 anos.

O fato se deu após a denuncia da ‘Coligação Louveira Pode Muito Mais’, de Estanislau Steck, sobre a inauguração da falsa UTI da Santa Casa de Louveira, entre outros fatos que alegam abuso de poder econômico.

Em dezembro de 2016 o mesmo juiz deu a sentença após a acusação da ‘Coligação Muda Louveira’, de Julliano Gasparini, reconhecendo abuso de poder econômico para a reeleição. O atual prefeito recorreu da decisão e o processo está tramite para ser julgado.

Provavelmente Junior Finamore vai lutar com todas as armas para não deixar a prefeitura e recorrer a segunda instância. Se o caso for julgado improcedente em ambos processos a cidade de Louveira terá que agendar uma nova eleição, e durante o período para organização de novas eleições quem assume o governo temporariamente é o Presidente da Câmara ‘Marquinhos do Leite’ (PTB).

Recomendados para você