Tema de decoração da Orquivárzea será 'natureza'

Tema de decoração da Orquivárzea será 'natureza'

Neste final de semana, de 19 a 21 de outubro, acontece a 13ª Orquivárzea. Neste ano, a decoração do espaço terá como tema a natureza, inspirada pela diversidade da Mata Atlântica.

De acordo com o gestor executivo, Jota Moreira, a proposta é criar um ambiente lúdico, usando muita madeira e itens naturais. "A decoração terá muita madeira, que traz a sensação de acolhimento. Além de bromélias, samambaias, árvores frutíferas, galhos e folhas", conta. "Queremos montar um ambiente estritamente orgânico". A exposição contará com 300 flores e terá seis produtores de orquídeas vendendo suas flores.

O ambiente também contará com cascata, construída exclusivamente para o evento. "Fizemos tudo de maneira artesanal, com materiais doados ou reutilizados", explica o gestor. Além do espaço para venda das flores e a exposição de orquídeas, o local também terá um Memorial de Várzea Paulista e sobre as Orquídeas.

Programação

A Festa das Orquídeas terá três dias de duração e contará com uma exposição contínua, em que os visitantes poderão apreciar aproximadamente a exposição das diferentes plantas e adquirir orquídeas diretamente com o produtor.

Outras atrações também farão parte da programação do evento, como praça de alimentação, Espaço Criança com atividades especiais para as crianças, feira de artesanato, exposição de carros antigos e shows musicais dos mais diversos temas.

Na sexta-feira (19), dia de abertura da festa, o Recinto da Orquivárzea abrirá às 8 horas para venda de plantas. A abertura oficial ocorrerá às 19 horas e a exposição começa às 8 horas e vai até às 22 horas. A praça de alimentação funcionará das 18 horas até meia-noite e o show musical começa às 20 horas e vai até às 22h.

No sábado os horários de vendas e da exposição serão os mesmos, das 8 às 22 horas, a área de alimentação abre às 12 horas e os shows começam às 15 horas, terminando ambos à meia-noite.

No domingo, as vendas e exposição serão feitas das 8 às 17 horas. A praça de alimentação funcionará do meio-dia à meia-noite, enquanto os shows começam às 15 e terminam também à meia-noite.

Shows com "Túnel do Tempo Musical"

Os shows musicais da Orquivárzea 2018 seguirão a ideia de viagem no tempo através das músicas de três dos ritmos preferidos dos brasileiros: sertanejo, samba e rock´n´roll.

Na sexta-feira, dia 19, a viagem no tempo terá a música sertaneja como tema. Os músicos da Orquestra de Violeiros Flor de Várzea, Marcos Nunes, o Marcos Viola e Jobson dos teclados, conhecido como Cabecinha do Forró, farão um resgate do sertanejo desde os tempos da moda de viola até o sertanejo universitário atual.

No sábado, dia 20, a viagem será pela história do samba. Relembrando os sambas antigos, passando pelo pagode dos anos 90 até as grandes novidades dos dias de hoje. Os grupos Parada do Samba, Pagode do Neneca e Panela Preta agitarão a galera que curte o ritmo que é símbolo do nosso país.

No domingo, a agitação ficará por conta de Cadimiel, Edu Rocker Trio, Risco Iminente, Lisarb e Keep Rocking, que também trarão o que de melhor já foi feito no rock´n´roll nacional e internacional.

Para visitar a 13ª Orquivárzea não será necessário pagar ingresso e não será exigida doação de alimentos, mas quem quiser colaborar com as principais entidades assistenciais da cidade, a organização receberá doações de alimento não-perecível, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade e demais entidades credenciadas.

Recomendados para você