Orquivárzea tem exposição aberta oficialmente

Orquivárzea tem exposição aberta oficialmente

A Prefeitura de Várzea Paulista abriu de forma oficial a exposição da 13ª Orquivárzea, na noite desta sexta-feira (19), na área de exposição do evento, dentro da Praça CEU. Autoridades municipais e representantes de entidades voltadas a produtores de orquídeas, entre outros nomes importantes da região, compareceram ao ato.

Cinco orquidários varzinos estão vendendo suas mudas. A exposição e venda de mudas (preços a partir de R$ 5,00), continua neste sábado (20), das 8 às 22 horas, e no domingo (21), das 8 às 15 horas.

O prefeito em exercício de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, destacou a honra de estar nessa função durante a abertura oficial da Festa das Orquídeas. O administrador também citou os esforços realizados para demonstrar que o município é a cidade das orquídeas, não só durante o evento, mas ao longo de todo o ano. "A cidade está trabalhando no dia a dia, com esse intuito. Estamos preparando um local fixo para a exposição de orquídeas, na Avenida Fernão Dias Paes Leme, em frente à Chácara Mall", declarou. "Este ano, a festa tem o diferencial de contar com as barracas de entidades filantrópicas, que venderão alimentos e bebidas".

Muitas opções

No espaço inaugurado oficialmente, o público pode conferir 300 mudas em exposição, de várias espécies, e 3 mil à venda. Entre as diversas flores, haverá algumas vindas da Tailândia, da espécie Vanda.

Colecionadores de dez municípios do estado participam da festa, com a exposição de mudas. Entre as cidades representadas, estão Americana, Piracicaba, Capivari, Campinas, Itu e Salto, além da própria Várzea Paulista.

Festa para toda a família

A Orquivárzea 2018 também conta com várias outras atrações. Confira a programação completa clicando aqui.

Recomendados para você