Garotos de Várzea Paulista realizam sonho de ser GMs por um dia

Garotos de Várzea Paulista realizam sonho de ser GMs por um dia

Três garotos de Várzea Paulista realizaram um sonho na última semana: eles fizeram parte da Guarda Municipal por um dia. Kauã Lacerda Bonácio, de 8 anos, Renan Caique Peixoto Santos, de 9 anos, e Ruan Gabriel Peixoto Santos, de 7 anos, são moradores do bairro Jardim América II e sonham em um dia fazer parte da corporação.

Devidamente fardados, os meninos conheceram a base de operações da GCM, andaram nas viaturas, foram até a central de monitoramento por câmeras da cidade e ganharam de presente pequenas viaturas policiais.

O encontro aconteceu graças ao empenho do Sub Inspetor Anderson Martiniano, o Guarda de 1ª classe Raimundo Batista, dos guardas da corporação e do Comandante da GCM, Pedro Eli da Cunha, que falou do desejo genuíno dos garotos em ingressar na instituição.

“Eles já escolheram o lado da lei, escolherem o lado certo. E o que temos que fazer agora é incentivar ainda mais esse sonho”, disse.

Foi um momento de muito orgulho para a mãe dos irmãos Renan e Ruan, AnaBel Cristina Santos. “É bom saber que eles querem seguir uma carreira, que serão pessoas de bem. Esse é o sonho deles já há muito tempo”, revelou a mãe.

Ela contou como fez a supressa aos meninos. “Falei que iríamos para o shopping. Quando chegamos aqui, eles não acreditaram”, completou, aos risos.

Para o pai dos meninos, Fábio Pegos, ver a felicidade dos filhos é algo maravilhoso. Ele contou ainda que o filho mais novo, Ruan Gabriel, de sete anos, é o mais apaixonado por esse mundo e que, recentemente, o garoto surpreendeu até o próprio pai.

“Fomos assistir à tradicional carreata do Papai Noel. Quando chegamos lá, o Ruan me pediu para ver um espaço onde estavam as viaturas que faziam a segurança do evento. Ficou todo encantado, e, assim que ele viu, já pediu para voltar para casa: ‘Pronto! Já estou feliz. Podemos ir embora’”, lembrou o pai.

Ruan Gabriel, segundo o pai, desde muito pequeno foi apaixonado por carrinhos que simbolizavam viaturas policiais, desenhos onde os heróis eram os xerifes, e, a ao ouvir cada sirene de ambulância e de polícia, ele adorava. “Ele pulava no nosso colo”, revelou Fábio.

Ruan é econômico nas palavras. Os olhos brilhando refletem todo o seu amor pela vida policial. Quando questionado se gostou da surpresa, ele não teve dúvidas. “Eu não queria só uma visita. Queria estar aqui todos os dias. Eu amo muito ser policial”.

Márcio Bonácio, pai do futuro policial Kauã Bonácio, de 8 anos, garante que procura sempre incentivar o filho a realizar o sonho. “Se ele está emocionado e feliz, nós pais também estamos. Só tenho a agradecer a Guarda Municipal por abrir suas portas para nossos filhos”, disse.

Os amigos Renan e Kauã fizeram questão de deixar o agradecimento pelo dia, que segundo eles, ficará pra sempre marcado em suas memórias. “Amei andar de viatura. Foi muito legal; nunca vou esquecer”, destacou Renan.

Para Kauã todos os momentos foram especiais: “Foi muito bacana andar de viatura, tirar fotos, conhecer de perto os GMs, colocar a boina. Estou bem feliz”, finalizou o menino de 8 anos.

Garotos de Várzea Paulista realizam sonho de ser GMs por um dia 2

Garotos de Várzea Paulista realizam sonho de ser GMs por um dia 3

Recomendados para você