Biblioteca de Várzea Paulista inaugura espaço para mangás e livros em destaque

Biblioteca de Várzea Paulista inaugura espaço para mangás e livros em destaque

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista ‘Profª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini’, inaugurou na última semana, um novo espaço voltado para mangás e livros em destaque. Além disso, o acervo foi atualizado com mais de 350 volumes, entre livros e revistas em quadrinhos.

 

Atualmente, a biblioteca da cidade conta com mais de 25.500 livros. A bibliotecária Marli Zoratto destaca que os mangás possuem coleções conhecidas pelo público, como Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, Ragnarok, One Piece, entre outros. “Esta é uma nova sessão, que acreditamos que chamará atenção do público jovem e leitores que gostam do gênero”, afirma.

A biblioteca também conta com um vasto acervo infantil e juvenil, com coleções de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica Jovem, Asterix e super-heróis.

Clique aqui para consultar o acervo online.

Doações

Os livros são do Projeto Expansão de Bibliotecas (Projexb), no qual empresas locais colaboram com doações para a compra de livros. Além das doações de leitores e pessoas da comunidade.

A biblioteca só aceita doações de livros de literatura em bom estado. Livros didáticos e enciclopédias não são aceitos.

A Biblioteca Prof.ª Zulmar Zuleika Turcatto Maraccini funciona das 8h às 17h, e está localizada na Avenida Projetada, 151, prédio do Espaço Cidadania, Centro, Várzea Paulista (SP).

Recomendados para você