Lixo prejudica escoamento das bocas de lobo, informa Prefeitura de Várzea Paulista

Lixo prejudica escoamento das bocas de lobo, informa Prefeitura de Várzea Paulista

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que, nestes períodos de chuva, apesar de equipe que cuida da limpeza e manutenção dos bueiros do município e que limpa a cidade, os municípes devem se atentar aos lixos jogados no chão, que é superior ao trabalho das equipes e atrapalha o escoamento da água.

De acordo com o engenheiro civil e Gestor Executivo de Planejamento e Projetos da Unidade Gestora de Infraestrutura Mário Nozaki, o trabalho é feito preferencialmente antes do período de chuvas, mas devido à quantidade de sujeira, tem que ser feito frequentemente ao longo do ano. “Além das solicitações vindas através da Ouvidoria e dos vereadores, já realizamos o trabalho em todos os pontos da cidade”, informa.

O trabalho consiste na retirada da sujeira, do lodo e manutenção da caixa, quando necessário. Entre os itens mais encontrados dentro dos bueiros estão garrafas pet e pneus, mas chegam a itens inusitados como guarda-chuva, mala e até mesmo colchões.

“Toda a sujeira que está na rua, uma hora vai para a boca de lobo. Ou a própria população joga dentro dos bueiros. Isso é muito prejudicial para o escoamento da água”, relata Mário. “Precisamos da colaboração da população para manter as bocas de lobo minimamente limpas”, conclui o engenheiro.

Como fazer o pedido de manutenção das bocas de lobo?

A solicitação na Ouvidoria Municipal de Várzea Paulista pode ser feita de quatro maneiras:

Telefone: 4595-0037
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site da Prefeitura - http://gove.varzeapaulista.sp.gov.br/?pag=600&opt=2
Pessoalmente: De segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no Prédio do Facilita. Rua João Póvoa, 97 – Jd. do Lar.

Recomendados para você