Operação pancadão interdita comércios em Várzea Paulista

Operação pancadão interdita comércios em Várzea Paulista

No dia 29 de janeiro, a Operação ‘Pancadão’ voltou a fiscalizar os comércios de Várzea Paulista (SP). A ação conjunta da Polícia Militar, Guarda Municipal, Policia Civil e Fiscalização do Comércio, interditou seis estabelecimentos na Vila Real e um na Avenida Fernão Dias Paes Leme.

 

A primeira etapa do trabalho foi de notificações e agora, informados sobre a ordem de fechamento às 22h, os comércios que descumpriram a lei foram interditados.

Estabelecimento interditado várzea paulista

Placa de aviso da interdição do estabelecimento

“O objetivo é que o comércio cumpra a regra e aprendam com isso. Essas operações são de longo prazo, iniciamos em junho de 2018, sempre orientando, agora chegou a hora de interditar”, informa o gesto executivo da Fazenda, João Pedro Cremaschi. “Agora o comerciante que descumprir a ordem, será conduzido para a delegacia”, completa.

Segundo o chefe de investigações da DISE, Leandro Basson, a operação ajudou na apreensão de drogas.  “Prendemos um traficante e porções de entorpecentes que seriam utilizados nos bailes, também fiscalizamos o tráfico de drogas e o consumo. Outro objetivo é separar e identificar o comércio bom dos ruins”, diz.

O comandante da Guarda Municipal do município, Pedro Eli, relata que desde que as operações contra o pancadão começaram na Avenida Pacaembu, na Vila Real, todos estão ganhando, principalmente, a comunidade.

De acordo com Eli, a união das equipes de trânsito, fiscalização do comércio, PM, Polícia Civil e GCM conseguiram devolver a tranquilidade do local. “Nem os ônibus transitavam pela avenida de noite. Hoje, os moradores já conseguem andar em paz”.

Ricardo Rodrigues, coordenador das operações pela Prefeitura Municipal informa que o trabalho continuará. “Vamos intensificar cada vez mais”, afirma.

Recomendados para você