Várzea Paulista começa a cadastrar atletas no programa ‘Bolsa Talento’

Várzea Paulista começa a cadastrar atletas no programa ‘Bolsa Talento’

A Prefeitura de Várzea Paulista (SP) através da Unidade Gestora de Esportes recebe entre os dias 11 de fevereiro e 31 de março, currículos de atletas de alto rendimento do município, para inscrições no programa ‘Bolsa Talento’, do Governo Estadual.

 

Os currículos dos atletas deverão conter um histórico profissional como os resultados em competições, modalidade praticada, tempo de atuação na área e foto 3x4. Os candidatos precisam ser maiores de 14 anos, os interessados devem comparecer ao Ginásio de Esportes Ayrton Senna (Rua Aristídes Nivoloni, 240, Jardim Maria de Fátima), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, para a entrega dos documentos.

O programa estadual consiste na concessão de apoio financeiro aos atletas, praticantes de qualquer modalidade esportiva. Os esportistas varzinos serão cadastrados pela Unidade de Esportes da cidade e concorrerão a bolsa após a avaliação da ficha pela Comissão de Análise, da Secretaria Estadual de Esportes.

A inciativa surgiu após visita do Secretario Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, aos gestores Tiago Silso das Neves e David Alexandre, na última segunda-feira (4). Durante o encontro diversos temas foram abordados, como leis de incentivo ao esporte e o pedido de recursos para manutenção de espaços e o programa ofertado.

Para o gestor de esportes, Tiago Silso das Neves foi uma boa oportunidade para conhecer de perto os programas do novo governo para área de esportes. “Fiquei muito feliz com esse encontro, em nossa cidade temos muitos atletas de alto rendimento e que precisam desse apoio para conseguir ainda mais destaque no mundo esportivo. Vamos garimpar esses esportistas e ver nossa cidade nos pódios”, afirmou.

O secretário do Estado, Aildo Rodrigues reforçou a importância do projeto. “O programa Bolsa Talento é um dos mais importantes da pasta, que beneficia atletas que representam o Brasil em grandes campeonatos, como a Olímpiadas”, finaliza.

Saiba mais: http://bit.ly/2GiHQHk

Recomendados para você