Chuva forte causa danos nas ruas de Várzea Paulista

Chuva forte causa danos nas ruas de Várzea Paulista

A Prefeitura de Várzea Paulista (SP) realizou na sexta-feira (1º), um reforço da sinalização de trânsito em três avenidas: Bertioga, Marginal direita do Rio Jundiaí (sentido Jundiaí) e Manacá (Residencial Aimoré), todos estão em estado crítico por causa das fortes chuvas recentes.

 

As vias receberam barreiras físicas de concreto e plástico, que foram posicionadas por equipes das Unidades Gestoras Municipais de Trânsito, que coordenou a operação. Segundo o gestor municipal de Trânsito, Oseas Martins, a ideia foi reforçar a segurança e evitar acidentes. “Como as chuvas não cessaram, ainda não é possível colocar equipes nessas vias, para fazerem os reparos definitivos necessários”, explica.

A Avenida Bertioga recebeu as barreiras em três trechos, de acordo com o administrador, a ideia é que as correções necessárias às liberações normais dos trechos para o trânsito serão feitas o quanto antes, assim que um tempo mínimo de estiagem permitir, até mesmo por conta do período de seca necessário para a correção dos estragos feitos pela chuva.

 Impactos

De acordo com a Defesa Civil do município, o temporal da semana passada, teve ventos que superaram os 100 km/h, e registrou 99 milímetros de chuva, volume esperado para quase todo o mês de fevereiro. 

Recomendados para você