Várzea Paulista registra queda de 200 árvores durante temporais em 2019

Várzea Paulista registra queda de 200 árvores durante temporais em 2019

Várzea Paulista (SP) registra 200 quedas de árvores em locais públicos e privados no começo deste ano. O número está relacionado a fortes chuvas dos últimos dias e entra para a história da cidade.

 

Segundo o coordenador da Unidade Gestora de Meio Ambiente, Rafael Tamberlini, somente na semana do temporal foram registradas 60 chamados de árvores que caíram em vias públicas.

Neste mesmo período, os grandes responsáveis pela queda de árvores foram os ventos acima de 100 km/h, de acordo com a Defesa Civil. “Mesmo as árvores que estavam saudáveis e bem enraizadas caíram por conta da força do vento”, conta Tamberlini.

Apesar de muitas árvores terem caído com a tempestade, algumas ficaram em pé, mas danificadas. Agora, a Prefeitura da cidade está realizando uma vistoria para avaliar se há necessidade de remoção da árvore.

Serviço de poda de árvore

Além da retirada de galhos e troncos que atrapalham e obstruem as ruas, existe um cronograma de poda de árvores na cidade. As podas normalmente são técnicas para redução de volume e elevação da copa.

O morador que deseja solicitar uma vistoria deve solicitar um pedido pelo telefone (11) 4595-0037, WhatsApp (11) 94365-2884, ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Unidade Gestora de Meio Ambiente está localizada na Rua João Povoa, 97, Jardim do Lar, horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (11) 4606-8673.

Recomendados para você