Prefeitura de Várzea Paulista e CPTM discutem mudanças na obra do córrego Bertioga

Prefeitura de Várzea Paulista e CPTM discutem mudanças na obra do córrego Bertioga

Na última quinta-feira (14), o prefeito Juvenal Rossi recebeu representantes da CPTM, vereadores e gestores municipais. O grupo conversou sobre o andamento da obra do córrego Bertioga e as providências necessárias para conseguir a autorização dos órgãos responsáveis para que seja construído um novo túnel abaixo da linha férrea.

 

O prefeito explicou o projeto aos vereadores e ressaltou a responsabilidade da prefeitura em garantir segurança aos munícipes. “É muito importante que os vereadores conheçam a importância deste projeto para a cidade e, principalmente, para a segurança da nossa população”, completa.

Para o gestor de obras, Josué Santana, a construção do túnel aumentará a vazão sob a linha férrea das águas do córrego Bertioga para o Rio Jundiaí. “Para realizar essa obra precisamos de algumas liberações junto a CPTM, MRS e o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), por isso, representantes da companhia estão aqui para nos orientar e dar as diretrizes para a execução do projeto do túnel, que será licitado”, explica.

O engenheiro civil, Ângelo Nelson, da área de projetos da CPTM, informa como a obra deve ser feita por baixo da linha férrea, alguns requisitos precisam ser seguidos. “Nossos técnicos estão aqui para esclarecer qualquer dúvida e oferecer as informações necessárias para que o trabalho seja feito o quanto antes”, finaliza.

Recomendados para você