Prefeituras se unem em busca de recursos para obras da Marginal do Rio Jundiaí

Prefeituras se unem em busca de recursos para obras da Marginal do Rio Jundiaí

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, recebeu em seu gabinete o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, na tarde da última segunda-feira (18), para discutirem projetos de recuperação da Avenida Marginal do Rio Jundiaí e de ligação das avenidas Ipiranga e União dos Ferroviários.

 

A ideia foi propor medidas de conseguir possíveis recursos estaduais para a viabilização das obras. "O governo Estadual sinalizou que tem interesse em realizar obras regionais, para possíveis aportes", explica o gestor municipal de infraestrutura urbana de Várzea Paulista, Renato Germano.

Na Avenida Marginal, o objetivo é fazer o recapeamento de toda extensão e pavimentar uma área varzina ainda não asfaltada, além da canalização do Rio Jundiaí e um parque arborizado.

Técnicos da administração municipal varzina apresentaram um projeto de prolongamento da Avenida Ipiranga, para que possa se juntar à Avenida União dos Ferroviários, de Jundiaí, durante o encontro.

A próxima etapa a ser realizada pelas duas prefeituras é apresentar os trabalhos na sede regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em data a ser definida, nas próximas semanas. No próximo encontro, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, que também é cortada pela Avenida Marginal, deve estar presente.

A Prefeitura de Jundiaí não descarta fazer o prolongamento da Avenida União dos Ferroviários com recursos de um financiamento obtido junto ao Governo Federal.

Recomendados para você