Várzea Paulista finaliza primeira etapa da manutenção da Marginal do Rio Jundiaí

Várzea Paulista finaliza primeira etapa da manutenção da Marginal do Rio Jundiaí

Neste sábado (13), a Prefeitura de Várzea Paulista realizou obras de drenagem e troca de solo na Avenida Marginal (esquerda) do Rio Jundiaí, no sentido Campo Limpo Paulista, próximo ao bairro Ponte Seca na saída do viaduto.

 

Os serviços das equipes da Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana começaram às 6h e seguiram até às 17h30. O local recebeu uma rede de águas pluviais e uma caixa coletora, além da troca de todo solo que se transformou em lama por conta das infiltrações.

Segundo o gestor de Infraestrutura, Renato Germano, após a sondagem do solo verificou-se uma grande quantidade de barro no local, que se formou devido às infiltrações. “Essa umidade faz o solo ceder. Retiramos toda essa terra apodrecida e construímos o sistema de drenagem e compactamos a área com terra e brita”, explica.

O local ficará sem pavimento por aproximadamente três dias. A ideia é que o solo fique bem assentado com o tráfego para receber a camada asfáltica.

Operação tapa-buracos

Após os trabalhos de drenagem necessários, a equipe de Infraestrutura fará a operação tapa-buracos no trecho do bairro Ponte Seca até Campo Limpo Paulista.

Recomendados para você