Jovem cria negócio próprio e ajuda amigo que pedia emprego no semáforo

Jovem cria negócio próprio e ajuda amigo que pedia emprego no semáforo

Aprendizado que gerou mudanças: essa foi a experiência de Thiago Henrique Bueno, de 28 anos, no curso de Ovos de Páscoa. Ele abriu seu próprio negócio e, além de se encontrar como empreendedor, ele acabou ajudando um amigo que estava desempregado.

O jovem, que já trabalhava vendendo trufas com a tia, contou que o curso ajudou também no preparo deste doce, pois aprendeu a fazer novos recheios como de leite em pó e creme de avelã, que foram aprovados pelos clientes.

“Pretendo continuar após o período da páscoa, porque virou meu estilo de vida agora. Acabei pegando o calendário de datas comemorativas para produzir doces durante o ano todo, por exemplo, no dia das mães, no dia dos pais etc. Além disso, quero fazer os outros cursos de doces que a Prefeitura tem a oferecer e aproveitar pra aprender mais e mais”, conta Thiago sobre seu início como empreendedor.

jovem cria negocio proprio e ajuda amigo que pedia emprego no semaforo 2Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

A divulgação da produção dos ovos de páscoa até rendeu a ajuda para um amigo desempregado. Thiago resolveu fazer panfletos de divulgação de seu trabalho e entregou no bairro onde mora, Jardim Cruz Alta, e para amigos, mas ainda precisava expandir a área.

“Um dia estava olhando o LinkedIn e vi um rapaz com um cartaz ‘Preciso de um emprego, não sei mais o que fazer’. Percebi que era um antigo amigo e morador da minha rua. Na hora pensei que poderia ajudá-lo, então o contratei para entregar os panfletos de divulgação do ovos de páscoa nos demais locais da cidade”, explica.

jovem cria negocio proprio e ajuda amigo que pedia emprego no semaforo 4Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Várzea Paulista em parceria com a Casa do Confeiteiro. Thiago ficou sabendo das inscrições pelas redes sociais e não pensou duas vezes.

“O curso foi sensacional, fiz até novas amizades. A Viviane, da Casa do Confeiteiro, nos ensinou desde o primeiro dia a como cuidar da limpeza da cozinha, da higienização, até a limpeza da caixa d’agua. Também mostrou quais chocolates e técnicas utilizar para fazer ovos lisos, crocantes, trufados e os famosos de colher".

jovem cria negocio proprio e ajuda amigo que pedia emprego no semaforo 3Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Recomendados para você