Prefeituras de Várzea Paulista e Jundiaí se unem e buscam melhorias junto ao Governo Estadual

Prefeituras de Várzea Paulista e Jundiaí se unem e buscam melhorias junto ao Governo Estadual

Na tarde da terça-feira (16), os prefeitos de Várzea Paulista e Jundiaí se reuniram com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Palácio do Governo, para buscar recursos para as melhorias da Marginal do Rio Jundiaí e apresentar o projeto de prolongamento e ligação entre a Avenida Ipiranga com a Avenida dos Ferroviários, em Jundiaí.

O prefeito Juvenal Rossi destacou, na ocasião, que a mobilidade urbana regional é um avanço importante para um desenvolvimento inteligente e eficiente das cidades da região. “Estamos empenhados em viabilizar o prolongamento e ligação, entre a nossa Avenida Ipiranga com a Avenida dos Ferroviários em Jundiaí, e ao mesmo tempo, buscar recursos para as melhorias da Marginal do Rio Jundiaí”, afirmou.

Segundo o gestor de Inovação e Planejamento, David Alexandre, essa é uma realização regional, de médio prazo que está sendo apresentada a quem tem força e capacidade para realizá-la. Durante a reunião com o Secretário Estadual Marco Vinholi foi apresentado o projeto de ligação entre as avenidas e um pedido para que a demanda seja incluída no cronograma de investimentos do Estado para a região.

O gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, afirmou que o secretário estadual se mostrou favorável aos projetos da Marginal e Avenida Ipiranga. “Sabemos que são projetos grandes, que necessitam de muitos recursos, mas pela primeira vez, com a união dos municípios, temos uma sinalização positiva para a realização desse trabalho tão importante para a região”, disse.

 Para Marco Bueno, gestor municipal de Desenvolvimento Econômico, o encontro sinaliza mais um passo para o desenvolvimento da região. “É um trabalho conjunto, que necessita do apoio do Estado, mas mostramos como a obra vai beneficiar um grande número de pessoas. Acredito que essa conquista seguirá a passos largos”, relatou.

 Também participaram da audiência os gestores varzinos de Desenvolvimento Econômico Marco Bueno, Infraestrutura Urbana Renato Germano e Gestor Executivo de Planejamento e Inovação, João Paulo Souza. O prefeito jundiaiense foi acompanhado do gestor de Finanças, José Antonio Parimoschi, e do chefe da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

Trabalho conjunto

Em 18 de março, os prefeitos de Jundiaí e Várzea Paulista já haviam se unido para debater os projetos de recuperação ampla da Avenida Marginal do Rio Jundiaí e de ligação das Avenidas Ipiranga e União dos Ferroviários.

No encontro, um dos temas debatidos era o pleito de recursos estaduais, que resultou na reunião de terça-feira (16), no Palácio do Governo.

No dia 5 de fevereiro o assunto também já era tema de um encontro entre o gestor de Planejamento e Inovação de Várzea Paulista, o prefeito Juvenal Rossi e membros do Governo Estadual. 

Os prefeitos também pleiteiam apresentar os trabalhos na sede regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em data a ser definida.

Recomendados para você