Procon-SP cobra esclarecimentos da empresa Empiricus sobre propaganda da Bettina

Procon-SP cobra esclarecimentos da empresa Empiricus sobre propaganda da Bettina

Quem assistiu Youtube nos últimos dias certamente se deparou com a propaganda da jovem Bettina, que aos 22 anos tem um patromônio acumulado de R$ 1 milhão, após inciar investimentos com R$ 1520 aos 19 anos. O vídeo, que gerou reação dos internautas e os mais variados 'memes', agora é alvo do Procon-SP, que quer atestar a veracidade do conteúdo apresentado.

O órgão notificou a Empiricus - empresa de informações financeiras - pela divulgação do vídeo e quer esclarecimentos sobre a evolução financeira declarada por Bettina Rudolph, que além de investidora é funcionária na empresa.

O Órgão quer saber se o vídeo é uma campanha publicitária e exige, num prazo de 48 horas, documentos que comprovem as declarações e a evolução financeira da jovem.

No entanto, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) não abriu, até o momento, qualquer representação contra o vídeo.

Para a Empiricus, em nota para a Exame, a atuação do Procon causou “perplexidade”, já que, em sua visão, os “conteúdos veiculados não criam nem criaram qualquer tipo de relação de consumo”.

Recomendados para você