Grupo Roche decide encerrar produção de medicamentos no Brasil

Grupo Roche decide encerrar produção de medicamentos no Brasil

O grupo farmacêutico suíço Roche anunciou o fim de suas atividades no Brasil. Em comunicado, a companhia informou que encerrará a produção de sua fábrica, localizada em Jacarepaguá (RJ), entre quatro e cinco anos.

 A Roche Farma Brasil, divisão do grupo no país, manterá a sede e o escritório administrativo em São Paulo, e o centro de distribuição que possui em Anápolis (GO).

Ainda de acordo com o comunicado, a empresa ainda não informou sobre a redução do quadro de funcionários na fábrica do Rio neste ano, em decorrência do fim das atividades.

Em entrevista ao G1, o presidente da Roche Farma Brasil, Patrick Eckert, disse que os 440 colaboradores receberão o melhor suporte e terão tratamento respeitoso e transparente durante a transição.

A empresa tomou a decisão como estratégia global de “concentrar os esforços em produtos inovadores de alta complexidade e baixo volume de produção”.

Segundo o grupo, os medicamentos produzidos atualmente no país são: Bactrim, Bonviva, Cymevene, Dilatrend, Dormonid, Lexotan, Prolopa, Rivotril, Rocaltrol, Rohypnol e Valium, consistem em produtos de alto volume e baixa complexidade, “o que torna a operação do Rio pouco sustentável”.

Ainda de acordo com o grupo, o abastecimento de pacientes com os medicamentos de alta qualidade fabricados no Rio deve continuar por enquanto.

Com informações do G1.

Recomendados para você