Correios abrem serviço de cancelamento de entrega a clientes do varejo

Correios abrem serviço de cancelamento de entrega a clientes do varejo

Os Correios expandiram um de seus serviços de entrega. Agora, os clientes que postarem algum item pelos Correios e se arrependerem do envio podem solicitar cancelamento da postagem.

 

Esse serviço já existia desde 2018 para quem possui contrato com os Correios, mas, agora, a empresa ampliou para clientes do varejo.

A mudança passou a valer no dia 29 de abril. Para cancelar a entrega de um item já enviado, o cliente precisa informar seu CPF ou CNPJ.

A medida vale para encomendas enviadas por PAC ou Sedex, e só é possível fazer a solicitação pelo site dos Correios, na área de rastreamento.

Após o pedido de cancelamento, os Correios gravam um código na encomenda, que é identificado pelo carteiro como uma recomendação para não entregá-lo. O item então retorna a um centro de distribuição para ser devolvido ao remetente.

Sem garantia

A companhia diz que o serviço busca, principalmente, reduzir os riscos de golpe em compras online. Porém, a empresa diz que “a suspensão da entrega não é garantida”.

"Os Correios não garantem a suspensão da entrega da encomenda, pois sua efetividade depende de viabilidade técnica e operacional. Portanto, apesar dos esforços realizados pelos Correios para interromper a entrega, uma encomenda que tenha recebido solicitação de suspensão de entrega poderá ser entregue ao destinatário, por motivo de inviabilidade operacional e/ou técnica de atendimento à solicitação", diz a empresa em seu site.

Fonte: G1

Recomendados para você