A vez deles! Moda plus size masculina ganha espaço também em Jundiaí

A vez deles! Moda plus size masculina ganha espaço também em Jundiaí

O mercado de moda plus size está cada vez mais aquecido. Isso porque os clientes têm ficado cada vez mais exigentes e estão em busca de sofisticação, qualidade e peças que fujam do tradicional.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esse nicho atende o público que usa roupas acima do tamanho 44 e precisa atender o pedido de homens e mulheres que não querem apenas vestir uma roupa que atenda ao seu manequim, mas querem ressaltar seu estilo e beleza.

Foi pensando exatamente nisso que Guilherme Dan, de Jundiaí, resolveu abrir sua própria loja de moda plus size voltada para o público masculino. A ideia partiu de uma dificuldade pessoal enfrentada por Guilherme. “Eu também tinha dificuldade para encontrar roupas. Gosto de roupas mais estilosas e a maioria das marcas oferecem roupas mais básicas e para um público de mais idade”, afirma o proprietário da loja Dang Store, localizada no bairro Ponte São João.

Além de fazer contatos com fornecedores que podiam oferecer os produtos certos para a loja, Guilherme também começou a produzir peças que fossem diferentes do que o mercado já oferece aos homens.

“Nesse mercado existe certa concorrência, mas acredito que ainda existam mais lojas femininas. Talvez pelo fato de mulheres consumirem pouco mais que os homens no quesito vestuário. Porém, é possível encontrar lojas de moda plus size masculina, mas com estilos diferentes. Eu trabalho com moda casual”, comenta Guilherme.

Para ele, a criação da loja plus size masculina não é só sobre vender produtos, mas tem uma ligação com a autoestima de quem compra. “Eu recebo muitos elogios pelas minhas roupas. As pessoas ficam satisfeitas e muito contentes quando encontram algo que estavam procurando e que sirva nelas. Isso é o mais importante”, ressalta.

Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o mercado plus size cresce 6% anualmente e movimenta cerca de R$ 5 bilhões. Esse percentual corresponde a cerca de 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais.

De acordo o Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira, 52,5% está acima do peso. O percentual de pessoas acima de 18 anos com obesidade é de 17,9%. Os números comprovam que há um público potencial a ser conquistado com os investimentos no comércio de moda plus size.

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