Prefeitura de Várzea Paulista forma 80 alunos no curso de Ovos de Páscoa

Prefeitura de Várzea Paulista forma 80 alunos no curso de Ovos de Páscoa

Recentemente, a taxa de desemprego aumentou no Brasil, chegando a 12,7 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para incentivar a geração de renda, a Prefeitura de Várzea Paulista (SP), por meio da Unidade de Desenvolvimento Social, tem oferecido cursos profissionalizantes gratuitos.

 

Um dos cursos foi o de ‘Ovos de Páscoa para Iniciantes’, que formou 80 alunos no começo deste ano e teve a duração de um mês. Nas aulas, foram abordados temas, como: diferença entre chocolates, tipos de choque-térmico, recheios variados e bombons.

Para a aluna Edna Aparecida Ribeiro Leonel, de 31 anos, moradora do Jardim Bahia II, o curso foi uma grande experiência. “Foi maravilhoso. Pretendo ser uma empreendedora e vender muito chocolate nesta Páscoa. Vou sair daqui já comprando os produtos e iniciar minha produção”, revelou.

Paula Fontoura descobriu a formação nas redes sociais e decidiu se inscrever. “Foi uma experiência muito gratificante. A turma era heterogênea, tinha alunos de 18 a 80 anos, o que é muito bacana. Aprendi a manipulação do chocolate, além da confecção de recheios e bombons”, explicou. A moradora do Jardim Buriti vai presentear a família com os doces, mas em 2020 pretende comercializar.

Já Sônia Regina Bolonhane Silva, de 52 anos, também pretende presentear amigos e familiares com os chocolates. “Antes do curso eu já tinha tentado fazer em casa, mas não deu certo. Então, participando, eu consegui aprender. Ano que vem vou agilizar as coisas para tentar ampliar a renda, quero ter minha própria produção”, afirmou a moradora do Jardim Bertioga.

Recomendados para você