Mercado Livre vai abrir 1,3 mil vagas de emprego na região

Mercado Livre vai abrir 1,3 mil vagas de emprego na região

O Mercado Livre, por meio da expansão do Centro de Distribuição em Louveira, deve gerar 1,3 mil vagas de emprego na região. O espaço, que antes tinha 17 mil m², agora o amplia para 51 mil m².

O CD de Louveira é o primeiro e único do Mercado Livre. As operações deste espaço começaram em 2017, com o objetivo de melhorar a logística da loja e servir como operações de fulfillment.

O fulfillment é um modelo de serviço que realiza a gestão do armazenamento, embalagem e entrega de produtos de diversos vendedores, a partir do Centro de Distribuição (CD) de Louveira, além do serviço de pós-venda e atendimento ao cliente.

Apenas no primeiro semestre deste ano, a operação aumentou em dez vezes, tanto no número de vendedores utilizando o serviço quanto no volume de produtos enviados.

Atualmente, o mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 234 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores incluindo grandes marcas. A cada segundo, nove vendas são realizadas na plataforma.

Com informações do Jornal de Vinhedo.

Recomendados para você